Cultura

Fidelis Falante, o mineiro mais goiano que existe

Class News

O humorista, mesmo em meio a pandemia, segue com seus vídeos e interação com seu público nas redes sociais

Desafio aos goianos, quem vive a essência do nosso Estado e não conhece o humorista Fidelis Falante? Difícil achar alguém que já não tenha dado risadas com seus vídeos sobre rico e pobre ou com o seu ‘Talk Show do Pobre’. Matheus Fidelis, nome de batismo, começou sua carreira artística na música, na qual sempre demonstrou ter irreverência e bom humor. Hoje, com seu canal no YouTube e integrante do grupo Os Três Comedy, ele se destaca no hall de comediantes expoentes no Brasil.

Nascido em Cataguases, Minas Gerais, filho de bancário, mudou-se várias vezes até se instalar na capital goiana em 2002. Desde muito cedo se envolveu no ambiente sertanejo, onde conheceu artistas como Thiago Brava, Gusttavo Lima, Lucas Lucco, entre outros, antes mesmo destes serem os sucessos que são hoje. Por influência deles, principalmente do Jorge, da dupla Jorge e Mateus, resolveu investir na carreira humorística. Em 2018 lançou seu canal no YouTube, trazendo algo inédito, o ‘Talk Show do Pobre’.

Neste programa inovador, Fidelis Falante entrevista os maiores artistas do País em um ambiente totalmente descontraído e distante dos tradicionais ambientes de entrevistas. Com conversas sem filtro, regadas com muitas histórias divertidas e intimidades, passaram por lá João neto e Frederico, Zé Neto & Cristiano, Jorge, Zé Felipe, Felipe Araújo, Israel & Rodolfo, Humberto (Humberto & Ronaldo), dupla Henrique & Juliano, Israel Novaes entre tantas estrelas do segmento sertanejo.

A proposta do programa de entrevistas conquistou os goianos e o Brasil. No auge das suas 13 milhões de visualizações em seu canal do YouTube, Fidelis falante tem aumentado cada vez mais sua audiência nas plataformas. No Instagram, ele segue produzindo vídeos, paródias e muitas histórias, no qual o público se identifica e geram boas risadas. Outra marca registrada com humorista é a exposição do seu cotidiano, causando interesse dos seus seguidores em sua vida, que ele leva de forma leve e divertida.

Fidelis é um contador nato de histórias do cotidiano e sua visibilidade alcançou um ponto alto para os artistas de forma geral. Convidado para uma entrevista no programa ‘Conversa com o Bial’ da Rede Globo, ao lado da dupla Zé Neto & Cristiano, ele prendeu a atenção de todo o público, contando histórias divertidas da dupla, crônicas do seu dia a dia e rendendo boas risadas do apresentador, Pedro Bial. Nos bastidores comentavam que está era uma das melhores entrevistas que a dupla já realizou.

Era aguardado para o ano de 2020 várias apresentações com o grupo Só Os Três Comdey, que ele integra ao lado dos parceiros Seu Waldemar e Jacques Vanier. A programação era de pelo menos 15 shows apenas no Estado de Goiás, onde teve duas noites de estreia com lotação máxima. Mas o projeto com o grupo segue em 2021, já o pessoal não parou, ele se manteve assíduo nas redes sociais o que causou engajamento e aproximação com seu público. Para conhecer um pouco mais do trabalho do Fidelis falante, sigam em suas principais redes, @fidelisfalante.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo