NotíciasPolítica

Projeto que visa dar maior incentivo à adoção de crianças e adolescentes é aprovado em segunda votação na Alego

Class News

Foi aprovado em segunda votação na última quarta-feira, 29, o projeto de lei nº 6133/19, de autoria do deputado Gustavo Sebba (PSDB) e do ex-deputado estadual Jeferson Rodrigues (Republicanos), que visa dar maior incentivo à adoção de crianças e adolescentes, instituindo a Semana Estadual de Incentivo à Adoção de Crianças e Adolescentes. Essa semana será realizada anualmente, na quarta semana do mês de maio

A Semana Estadual de Incentivo à Adoção de Crianças e Adolescentes tem como finalidade promover campanhas de conscientização e esclarecimentos sobre o tema, realização de debates, palestras e seminários, bem como a promoção de iniciativas que visem incentivar a adoção de crianças e adolescentes em todo o Estado de Goiás.

“Esse projeto tem por objetivo promover a reflexão sobre a importância da adoção de crianças e adolescentes, considerando a prioridade das políticas de atendimento à infância e juventude preconizada pelo artigo 227 da Constituição Federal. É necessário ter um olhar mais atento para essas crianças e adolescentes que aguardam ter um lar e uma família”, explicou Gustavo.

Nos últimos dez anos, mais de 12 mil adoções foram realizadas por intermédio do Cadastro Nacional de Adoção (CNA) no Brasil. A partir da implantação do CNA, o número de adoções foi crescente. No primeiro ano de utilização, o cadastro viabilizou 82 adoções. Estimular a reflexão acerca do assunto é de grande importância para grande parcela de crianças e adolescentes que não têm a oportunidade de acesso à família, educação, saúde, alimentação, lazer, convivência familiar e comunitária e demais direitos. Tornando essa “Semana Estadual de Incentivo à Adoção de Crianças e Adolescentes” indispensável para que o conhecimento, envolvimento e conscientização acerca da adoção possa ser incentivado e aprimorado para o encontro de famílias interessadas em adotar.

“O objetivo desse evento é estimular a adoção legal e humanizada e evidenciar a importância de adoções tardias, inter-raciais, de grupos de irmãos e de crianças com necessidades especiais, garantindo-lhes uma convivência familiar saudável e afetiva”, finalizou Gustavo.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo