Cultura

Bosque dos Buritis recebe a 4ª Apresentação do projeto: “Caminhando com a Bossa”, dia 15/7.

Os músicos Antonio Carlos Hanig, Wesley Santana, Isaías Tavares, Gustavo Santos e Wallace Patriarca comandam uma série de apresentações gratuitas de bossa nova nos parques, bosques e instituições de apoio social em Goiânia, periodicamente até o mês de agosto. A próxima apresentação acontecerá no Bosque dos Buritis, neste domingo, dia 15 de julho, às 10h. O projeto “Caminhando com a Bossa” é livre para todas as idades, une música erudita com popular através da instrumentação diferenciada do quarteto de cordas com percussão, tocando clássicos da nossa MPB. Este projeto foi contemplado pelo Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás 2016, SEDUCE, Governo de Goiás e tem a organização do cerimonialista Ricardo Souza.

SOBRE O PROJETO

É um projeto gratuito que busca unir a música erudita com a música popular através da instrumentação diferente formada por um quarteto de cordas (2 violinos, 1 viola e 1 violoncelo), acompanhados de uma percussão.

 

O repertório é composto pelos compositores mais significativos e importantes da bossa nova: Tom Jobim, Pixinguinha, Dorival Caymmi, Wilson Simonal, Adoniram Barbosa, dentre outros. Serão apresentados clássicos como “Chega de Saudade”, “Garota de Ipanema”, “Samba de Verão” e muitas outras. Os arranjos são assinados por Wesley Santana. Este projeto foi contemplado pelo Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás 2016, SEDUCE, Governo de Goiás e terá a organização do cerimonialista Ricardo Souza.

 

SERVIÇO:

Convite & Sugestão de NOTA – Projeto: “Caminhando com a Bossa” – Apresentações Culturais

Data/horário: Domingo, dia 15 de Julho, às 10h.

Local:  Bosque dos Buritis – Avenida Assis Chateaubriand – Setor Oeste, Goiânia – GO;

Contato: Antonio Carlos (62) 98120-5932.

Instagram do projeto: @caminhandocomabossa

Duração: 60 minutos

Espetáculo gratuito.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo