Gastronomia

Hummm… Fer Retes prepara receita de dar água na boca

Class News

Influenciadora mirim Fernanda Retes compartilha novo conteúdo em redes sociais. A jovem mineira mostra seus dotes culinários e prepara uma receita especial e exclusiva para seus seguidores: Camarão crocante com Fettuccine da Fer

Masterchef? Top Chef? Mestre do Sabor? Estes programas culinários apresentados pelas grandes emissoras brasileiras bem que poderiam ser o próximo destino da jovem influenciadora Fer Retes. A mineirinha de apenas 10 anos de idade apresentou nas suas redes sociais o talento para a cozinha e compartilhou uma receita exclusiva com seus seguidores: Camarão crocante com Fettuccine da Fer.

Em um dia, o vídeo já teve mais de 4 mil visualizações no IGTV (plataforma de vídeos do Instagram). Nele, Fer ensina o passo a passo da receita. É tão simples e fácil, além de muito saboroso, que qualquer um pode fazer em sua casa. Encantados, os internautas reagiram com muitos elogios: “Parece delicioso”, “que fome”, “sensacional”, foram alguns deles.

Além de receitinhas, Fer Retes sempre posta diversos conteúdos em suas redes sociais, além de promover sorteios entre o seu público e mostra as tendências da moda para crianças desta faixa de idade. Enquanto isso, já possui mais de 509 mil seguidores no Instagram e mais de 4,7 mil no YouTube. Para conferir seu conteúdo, basta acessar as redes usando o perfil @fer.retes.

Confira a receita do Camarão crocante com Fettuccine da Fer – Serve 4 porções

Ingredientes para o camarão

16 Camarões grandes

100g farinha especial para tempero de peixe

200g farinha panko

3 claras de ovos

1L óleo

Sal e pimenta-do-reino a gosto

Ingredientes para o Fettuccine da Fer

500g fettuccine

1L creme de leite fresco

200g queijo Gouda

200g parmesão ralado

1 sachê de sazon de camarão

50g manteiga

4 dentes de alho

1 pitada de sal

Modo de preparo:

Camarão Crocante;

Passe o camarão na farinha para tempero, depois mergulhe na clara de ovo e por último na farinha panko e aperte a farinha para grudar bem no camarão.

Em uma panela com 1L de óleo bem quente frite os camarões até que fiquem dourados.

Fettuccine da Fer;

Refogue o alho na manteiga até dourar um pouquinho, acrescente o macarrão e misture, coloque todo creme de leite, queijo gouda, parmesão, pitada de sal e misture até que o queijo derreta.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo