Saúde

Treino ao ar livre vira tendência em Goiânia com academia itinerante

Class News

Nova versão da Kombox foi inaugurada e o conceito traz todos os aparelhos de academia para um trailer adaptado

Já está bem claro para todos a importância da prática de exercício físico para a obtenção e melhora da qualidade de vida. E, engana-se quem pensa que a atividade física deve ser praticada apenas dentro da academia, principalmente em meio a pandemia que o mundo vive atualmente. A prática de exercícios pode ser feita no trabalho, em casa, na praia, na praça, em parques ou em qualquer outro lugar, desde que orientado por um profissional de educação física. Pensando nesses benefícios, o personal trainner Thiago Aguiar, proprietário da academia itinerante Kombox, lançou a primeira academia em trailer de Goiás no início deste mês. O evento de lançamento aconteceu na Praça Alegria, no bairro Eldorado, no final da Avenida Milão.

Com um conceito de aliar atividade física com bem estar que o personal trainner Thiago Aguiar criou a Kombox. Impulsionado a se reinventar pela pandemia, ele adaptou uma Kombi com equipamentos de academia como bicicletas, barras, halteres, cordas, entre outros, para oferecer um serviço de academia, mas com a vantagem de estar ao ar livre. Hoje, ele conta com o apoio de Luiza Araújo de Almeida, que é empresária, bacharel em direito e agora sócia do profissional, para inaugurar a nova versão da Kombox. A novidade móvel tem como apoio um trailer. “Nós investimos 60 mil reais nesta nova fase da Kombox, tudo isso para levar o máximo de comodidade e segurança para todos os alunos”, revelou Luiza.

Mas aí você se pergunta um trailer? É isso mesmo! O trailer servirá para atender os alunos, fazer avaliações físicas, guardar os equipamentos, banheiros, além de levar todo o conceito de uma academia para onde for possível. Esse conceito pioneiro em Goiânia chegou ao mercado em meio à crise de pandemia provocada pelo Coronavírus e conquistou o público goiano. Esse atendimento fitness que se locomove oferece às pessoas que querem se exercitar a possibilidade de malhar ao ar livre com conforto em praças, parques, ruas isoladas, no quintal de casa ou onde o aluno preferir.

Nayara Poteane, uma das alunas da Kombox diz ter adorado a ideia de uma academia ao ar livre. “A Kombox é uma proposta super inovadora, a energia de malhar ao ar livre é maravilhosa, só treinando para sentir. Sem falar na comodidade de irem até você”, conta a aluna. Comodidade esta que é o carro chefe do empreendimento, mas a Kombox vai além. Ela oferece também segurança, já que vivemos em tempos incertos com a nova variante do Covid-19. O trailer é constituído por três professores e serão atendidos por aula apenas dois alunos por cada profissional. Tudo dentro das determinações sanitárias.

O exercício físico praticado ao ar livre além de evitar uma vida sedentária, também contribui para que você faça novas amizades, melhora o seu humor, aumenta autoestima, é mais prazeroso. Dentre outros benefícios estão o aumento no nível de vitamina D, mais motivação, recuperação da energia mental, diminuição do estresse e interação direta com a natureza. A academia no trailer é adaptada com equipamentos como; bicicletas, barras, halteres, cordas, puxada, remada, leg press, banco, transport e muito mais. Thiago e Luiza têm como objetivo facilitar a execução da atividade física tendo como pilar a saúde e qualidade de vida.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo