BelezaCasaSaúde

Hidromassagens, spas e ofurôs como agentes relaxantes

Class News

Marlene Vieira de Paula dá dicas de como aproveitar de maneira completa a experiência do autocuidado

Estamos vivendo tempos nebulosos e de grandes transformações. Essas mudanças na rotina geram em nós tensões, estresses e distúrbios diversos. Assim, nunca foi tão importante falar sobre o autocuidado e tudo que um momento relaxante pode proporcionar. E é essa experiência que a empresária Marlene Vieira de Paula proporciona através de seus produtos. Proprietária da Riolax, ela conta que esta é uma empresa que está no mercado de hidromassagem, spas e ofurôs desde 2009, mas foi em 2017 que ela embarcou nesta aventura.

Respire. Expire. Concentre-se. Este tornou-se o mantra dos novos tempos. Com uma sequência de acontecimentos, pandemia, isolamento social, home office, e agora a volta com novas rotinas, o cuidado com a saúde mental destacou-se nas pautas. Desde profissionais à roda de amigos, o que mais se ouve é o quão importante é cuidar de si.  Marlene Vieira de Paula, proprietária da Riolax, conta que essa pauta já é tratada dentro da sua empresa a algum tempo. “Nossa prioridade sempre foi proporcionar uma experiência completa para nossos clientes”.

Ela direciona sua paixão ao bem-estar dos seus clientes e desde que conheceu a marca ela acredita no autocuidado como poder transformador da vida. Com unidades em Brasília e Goiânia, Marlene explica que a Riolax é especialista em hidromassagem, spas e ofurôs, e nada melhor para um momento seu do que um banho relaxante. Sais, óleos, ervas, também são ideais para se desligar dos problemas cotidianos e criar um ambiente agradável para desfrutar de uma boa noite de sono.

“O banho relaxante é um método fácil e prático para reduzir o estresse, se livrar de dores de cabeça e promover o bem-estar geral. A água quente ajuda a relaxar os nervos tensos e renova as energias. Se você sofre de insônia, o resultado pode ser ainda melhor. De acordo com um estudo conduzido por pesquisadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, tomar um banho quente antes de dormir melhora significativamente a qualidade do sono”, explica Marlene.

Preparando seu momento

“Embora seja uma excelente forma de promover a saúde mental, porque elimina o estresse e ajuda a relaxar, os banhos relaxantes também possuem muitos outros benefícios como: melhora a circulação sanguínea, promove a saúde muscular, diminui a pressão arterial e previne dores de cabeça”, diz Marlene. Sempre preocupada em proporcionar uma experiência de bem-estar e qualidade de vida para seus clientes, a proprietária da Riolax dá dicas de como aproveitar sua hidromassagem, spa ou ofurô de forma prática.

Primeiramente, procure deixar a área da sua banheira, ofurô ou spa livre de desordem. Em seguida, acenda velas perfumadas e diminua as luzes, se for possível. Coloque uma toalha de mão enrolada ou almofada de banho na cabeceira da banheira para apoiar a cabeça e o pescoço. Escolha uma playlist com músicas bem relaxantes. Tome um banho tradicional antes do relaxante. “Provavelmente você achará seu banho relaxante mais agradável se estiver totalmente limpo ao entrar na água, sem a obrigação de se higienizar como de costume”.

Prepare o pós-banho, tenha um roupão de banho e toalhas à disposição e certifique-se de que não haja luzes fortes ou trabalho extra esperando por você na saída do banheiro. Escolha a temperatura ideal e isso varia de pessoa para pessoa. Mas, se o objetivo é relaxar, evite a água muito fria e nem pense em entrar numa banheira gelada: as baixas temperaturas são ‘despertadores’ naturais. Encha a banheira o máximo que puder, quanto mais profundo o banho, melhor.

Evite passar muito tempo no banho, o período ideal para relaxar os músculos e a mente é de 15 a 30 minutos. Não há nada que o impeça de ficar por mais tempo, mas tenha em mente que isso pode ressecar sua pele. E aproveite para fazer uma automassagem enquanto aprecia seu banho relaxante. “Você pode massagear as regiões do seu corpo mais afetadas pelo estresse do dia a dia: rosto, pescoço e pernas, por exemplo. Faça movimentos circulares, utilizando o óleo de sua preferência”, diz Marlene.

Segundo a empresária, boas opções para adicionar ao seu banho relaxante são: sabonete líquido preferido, mas dê preferência a produtos que contenham ingredientes relaxantes, como a lavanda; óleos essenciais, opte por opções calmantes de camomila, lavanda ou rosa, bergamota, laranja, manjericão, camomila e cedro. Sais de banho, o sal de Epsom é o mais indicado como sal de banho, mas você pode utilizar sal grosso ou sal marinho também. Misture com o óleo de sua preferência e, se quiser, adicione alguma erva com propriedades relaxantes.

SUGESTÃO DE BOX

Banho de manjerona, sais de Epsom e alfazema

Ingredientes

125 g de sais de Epsom

125 de bicarbonato de sódio

5 gotas de óleo essencial de manjerona

5 gotas de óleo essencial de alfazema

Modo de preparo

Junte todos os ingredientes em um recipiente e depois adicione-os na banheira antes mesmo de começar o banho. Dissolva os sais de banho na banheira e mergulhe durante 20 a 30 minutos.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo