Notícias

“Trate os assuntos com rigidez e as pessoas com gentileza”, sugere e orienta advogado para colegas iniciantes nas carreiras jurídicas

Class News

Bom relacionamento interpessoal é fundamental para obter sucesso na advocacia

“Ninguém acorda em uma segunda-feira e diz: vou procurar um advogado. Sempre que alguém procura um advogado, é porque a pessoa está com um problema”, brinca Sergio Vieira, que durante a pandemia passou a dar dicas comportamentais no seu Instagram para pessoas que iniciam no ramo jurídico.

Especializado em Direito Empresarial, o advogado Sergio Vieira é também Sócio da Nelson Wilians Advogados, o maior escritório de advocacia empresarial da América Latina, tanto em número de filiais, quanto em advogados e processos sob condução, tendo escritórios próprios em todos os estados do Brasil. Em seus vídeos e palestras, o especialista aborda frequentemente a importância dos hábitos e do networking para obter sucesso profissional.

De acordo com Sergio Vieira, ter bons relacionamentos interpessoais é fundamental para toda carreira – e principalmente para obter sucesso como advogado: “um erro comum é que o advogado personalize os desafios tratados no caso. Trate assuntos com rigidez e pessoas com gentileza. Nunca faça o contrário!”, orienta.

“Nosso papel como profissão meio, é entender as dores, as delícias e os anseios do nosso cliente. Devemos filtrar isso e levar da melhor forma o diálogo para a outra parte”, adverte Sergio Vieira. Portanto, é necessário sempre observar a conduta comportamental para superar obstáculos e lidar com crises de forma respeitosa e saudável.

Sobre Sergio Vieira

Sergio Rodrigo Russo Vieira tem 38 anos (São Paulo em junho de 1983). É formado em Direito em 2006 na Universidade Salvador, assumiu o cargo de Sócio Diretor do escritório Nelson Wilians Advogados em Manaus, que é atualmente é o maior escritório do país e conta com filiais em todos os Estados da Federação, empregando cerca de 2.000 colaboradores e com 450.000 processos ativos em sua base. Possui MBA em Gestão e Negócios ministrado pelo CIESA, é Conselheiro Federal Suplente OAB Seccional AM pelo triênio 2019/2021 e Presidente da Comissão de Sociedades de Advogados Seccional AM pelo triênio 2019/2021.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo