GovernoNotícias

Daniel Vilela resgata legado de Maguito nas comemorações de 25 anos de indústria automobilística

Class News

Fotos: André Costa

Em Catalão, vice-governador destacou empenho do pai que, como governador (1995-1998), trabalhou pela instalação da montadora de origem japonesa na região sudeste do estado. Governador Ronaldo Caiado e diretores da empresa também reconheceram esforços de Maguito Vilela

Ao participar, nesta quinta-feira, 24/8, das comemorações dos 25 anos de operações da HPE Automotores em Catalão – a 260 quilômetros da capital -, o vice-governador Daniel Vilela resgatou o esforço empreendido pelo pai, Maguito, para a instalação daquela fábrica em 1998, ano em que ele era governador de Goiás, e a expressiva contribuição que a empresa tem dado, desde então, para o desenvolvimento econômico do estado, em especial da região sudeste.

“Foi muito importante o empenho de todos os líderes empresariais, dos agentes políticos, dele próprio, como governador, para a chegada de um empreendimento que transformou a história desta cidade”, disse Daniel no pátio da montadora – representante, no Brasil, das marcas Mitsubishi e Suzuki -, onde estavam reunidos cerca de 2 mil funcionários, além de parlamentares, presidentes de entidades de classe e autoridades locais.

Daniel também usou parte do discurso para fazer referência ao empresário Kenji Cauano, atual consultor da indústria automobilística e que deu irrestrito apoio às negociações iniciadas por Maguito, incluindo aquelas que ocorreram no Japão, berço da HPE Automotores, e que foram coordenadas pelo pai do vice-governador.

Também presente na solenidade, o governador Ronaldo Caiado corroborou as declarações de Daniel: “Eu quero dividir este momento com o filho de Maguito Vilela, o homem que alavancou tudo isso”. O presidente do Conselho Deliberativo da empresa, Eduardo de Souza Ramos, adotou o mesmo tom. “Ainda bem que fiz a escolha, naquela ocasião, por meio do seu pai, de vir para este estado tão receptivo e amável, como tem sido desde que aqui nós nos instalamos”, disse ele, dirigindo-se especificamente ao vice-governador.

Por sua vez, o prefeito de Catalão, Adib Elias, rememorou o período em que Maguito iniciou as tratativas para a vinda da empresa japonesa e ele, então deputado estadual, somou forças com outros parlamentares para que aquele projeto se tornasse realidade. “Naquela época, tratávamos, na Assembleia, dos distritos industriais em Goiás. Nossa região ficou definida como polo de máquinas agrícolas pesadas e polo automobilístico”, relatou. “Muitos não acreditaram que seria possível trazer uma fábrica de carros para cá. Mas Maguito conseguiu”, enfatizou Adib.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo