GovernoNotícias

Programa Expresso permite recadastramento online de aposentados e pensionistas da Goiasprev

Class News

Serviço pode ser acessado por meio do portal do programa. Procedimento deve ser realizado até o mês seguinte ao aniversário do beneficiário

O recadastramento de aposentados e pensionistas do Poder Executivo, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar está disponível no programa Expresso, plataforma de serviços digitais do Estado. O atendimento, gerido pela Goiás Previdência (Goiasprev), pode ser acessado on-line por meio do endereço eletrônico expresso.go.gov.br.

O procedimento deve ser realizado até o mês seguinte ao aniversário do beneficiário. A confirmação da identidade do interessado e a efetivação do recadastramento junto à GoiasPrev serão feitas por meio da biometria facial, de acordo com o banco de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Para ter acesso ao serviço on-line, o beneficiário deve buscar por “Solicitar Recadastramento de Pensionista e Aposentados”. É necessário realizar login no sistema gov.br. Após entrar no sistema, basta seguir as etapas solicitadas pela ferramenta para concluir a solicitação. 

Realizado anualmente, o recadastramento está previsto na Lei Complementar nº 161/20. O objetivo é evitar pagamentos indevidos, de óbitos não identificados e fraudes, por exemplo. A regularização da prova de vida no prazo determinado garante o recebimento do benefício e evita o bloqueio de pagamento dos contemplados. 

Delson Carlos

Delson Carlos, Assessor de imprensa,Profissional de Marketing , colunista social, passou pelo: Jornal A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás . Há 10 anos, escreve a coluna social Paparazzi, do Jornal Diário de Aparecida. Editor da Revista Class. formando em Marketing e pós-graduado em Marketing digital. Estudioso das redes sociais.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo