Política

Coordenador do programa, vice-governador publicou retrospectiva com resultados concretos no atendimento às demandas da população

Class News

“Como coordenador do Goiás de Resultados, fico muito feliz e orgulhoso em poder fazer parte das importantes conquistas que o nosso Estado tem alcançado”, publicou o vice-governador Lincoln Tejota nesta sexta-feira, 07, em seu perfil pessoal no Instagram, destacando que “graças ao empenho de cada um dos servidores”, em 2021, o programa realizou mais de 600 entregas à população goiana

Durante o ano finalizado, mais de 100 projetos foram trabalhados pelo programa Goiás de Resultados em parceria com os órgãos que compõem o Governo de Goiás. Segundo Tejota, o intuito é custar menos e produzir mais. “Estamos conseguindo fazer todos esses avanços com um quantitativo limitado de pessoal e custo quase zero. São produtos que saíram do papel para alcançar toda a população do nosso estado, utilizando inovações disruptivas para executar os projetos da administração pública, e trazendo avanços na realocação de recursos e processos com foco no cidadão. Foi fazendo uma gestão transversal e integrada com os órgãos que conseguimos dar celeridade aos projetos que estavam engavetados há anos”, disse o vice-governador.

Criado em maio de 2019 pelo governador Ronaldo Caiado, o programa é formado por oito diretrizes vinculadas a 20 metas prioritárias que se desdobraram em mais de 100 produtos voltados aos serviços oferecidos aos cidadãos. Coordenado pelo vice-governador Lincoln Tejota, o programa aplicou estratégias de gestão integrada para estimular que órgãos de diferentes áreas trabalhassem em conjunto. O objetivo é evitar desperdício de atividades que seriam feitas em duplicidade e garantir agilidade aos processos das entregas feitas pelo Estado.

Retrospectiva

Em 2021 o Programa Goiás de Resultados concretizou 616 entregas em oito diretrizes, que congregam os principais pontos do Plano de Governo elaborado pelo governador Ronaldo Caiado e pelo vice-governador em 2018. Áreas como Segurança Pública, Saúde, Educação, Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura Sustentável, Assistência Social, Tecnologia e Gestão são monitoradas diretamente pela equipe do Goiás de Resultados.

Na diretriz Goiás da Paz foram 77 entregas, entre elas, a empregabilidade de reeducandos. Hoje 4.682 presos trabalham em Goiás, o que equivale a 22% da população carcerária. Para a Saúde, foram entregues policlínicas para atendimento de média e alta complexidade nas cidades de Quirinópolis e Goianésia. Além disso, seis Hospitais de Campanhas foram transformados em Hospitais Regionais de amplo atendimento nas cidades de Uruaçu, São Luís de Montes Belos, Formosa, Jataí, Itumbiara e Luziânia.

Na diretriz Goiás da Educação Plena, houve a implantação de 16 Unidades Polo no ano de 2021, assim como o programa Ensino de Jovens Adultos, que ampliou as possibilidades de estudo para que maiores de 18 anos cursem o Ensino Médio por meio da modalidade de Educação a Distância.

Para o Desenvolvimento Econômico, a Universidade Estadual de Goiás (UEG) ofereceu centenas de capacitações através de disciplinas de empreendedorismo, além de 15 eventos voltados ao tema em 2021. Foram inaugurados seis laboratórios de Robótica Include, capacitando até 1,8 mil jovens de comunidades de baixa renda em eletrônica, programação, sensores, mecânica, noções de cidadania e empreendedorismo; e campanhas de conscientização do descarte correto dos lixos eletrônicos.

Em sua publicação na rede social, o vice-governador afirmou que está satisfeito com o avanço do Programa Goiás de Resultados, mas sabe que ainda há muito que ser feito. “Agradeço à equipe do Goiás de Resultados por todo o empenho no trabalho realizado. Tenho certeza de que neste ano vamos proporcionar ainda mais resultados positivos não para o governo, mas para o nosso povo”, finalizou.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo