NotíciasVariedades

Goiânia recebe o primeiro workshop para sucessores

Class News

“Acordando o sucesso que há em mim”, acontece no dia 24 de fevereiro, no Pobre Juan, em Goiânia 

Em termos gerais, o termo sucessão refere-se ao ato de uma pessoa ocupar o lugar de outra, substituindo a propriedade de determinados bens. O sucessor é aquele que desenvolveu as habilidades de um bom gestor e por isso conquista o mérito da sucessão. Essas habilidades são desenvolvidas através da busca de conhecimento técnico e de relacionamento pessoal e interpessoal.

Infelizmente, boa parte das empresas familiares não dão importância a um Planejamento Sucessório, ou seja, ações prévias para uma sucessão eficiente. Assim, aumentam os riscos de equívocos em momentos de incertezas e de instabilidade.

Por isso, é importante deixar de lado o medo de gerar um conflito entre os membros da família e se preparar para a sucessão familiar. O despreparo resulta em dificuldade e lidar com o assunto de forma aberta e estratégica evita problemas futuros.

Ao alinhar as expectativas, a preparação de todos será feita da melhor forma possível para que a propriedade continue firme e gerando lucros. O processo leva tempo e necessita de dedicação.

“Quando se fala em planejamento sucessório, geralmente se aborda o desenvolvimento das habilidades necessárias para ser um bom gestor e assim suceder na função. No entanto, esse é apenas um dos aspectos do planejamento sucessório, pois como costumo orientar às famílias empresárias, entre o 8 e o 80 há diversas possibilidades e a melhor delas é aquela que se adapta bem à cultura e aos valores da família e da empresa”, destaca Melina Lobo, conselheira de administração e advogada.

Primeiro workshop para sucessores no Centro-Oeste

No dia 24 de fevereiro acontece o 1º Workshop para sucessores no Centro-Oeste, “Acordando o sucessor que há em mim”, das 8h30 às 17h30, no Pobre Juan, localizado no Flamboyant Shopping Center. Um dia de imersão para desenvolvimento pessoal, com programações e reflexões sobre liderança, propósito, sucessão e governança, além de conexões com outras lideranças empresariais.

Para participar é necessário preencher o formulário de inscrição, estão contidas todas as informações através do link:

(https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdzlARulzzlElBHaRupAz0jQS3_Oem1JOr8Ggj3g-LLpBM66g/viewform).

“A ocasião é destinada para membros de famílias empresárias que se encontram na gestão, ou não, e para futuros sucessores. “Os participantes terão acesso a um programa para desenvolvimento da mente, corpo e espírito, facilitando sua atuação no contexto familiar. Além de palestras, dinâmicas e vivências sobre novas formas de pensar, sentir e realizar”, explica Melina.

Conheça as palestrantes convidadas

A Dra. Tais Silveira Moriyama é médica psiquiatra desde 2006. Doutora em Ciências pelo Programa de Pós-graduação em Psiquiatra e Psicologia Médica da mesma universidade. Atuou como pesquisadora bolsista do Instituto do Cérebro do Hospital Israelita Albert Einstein, pesquisadora visitante do Instituto de Psiquiatria do Kings College London (Grã- Bretanha).

A Dra. Mara Behlau é Fonoaudióloga, Consultora em Comunicação Humana para indivíduos e empresas e é também coach com especialização em executivos. Doutora em distúrbios da comunicação humana, além de atuação clínica, trabalha com competência comunicativa em empresas.

Marisa Barbara é consultora especialista em Neurociência da Liderança, especialista com foco em: comunicação e conversas de qualidade para melhoria da performance individual e das equipes; vieses inconscientes para inclusão, diversidade e melhora da tomada de decisão; regulação emocional; aprendizagem; cultura organizacional; agilidade e facilitação para mudança.

Serviço

Workshop – Acordando o sucessor que há em mim

Data: 24 de fevereiro 

Local: Pobre Juan – Flamboyant Shopping Center (Av. Dep. Jamel Cecílio, 3300 – Jardim Goiás)

Mais informações: (62) 4141-4885

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo