CidadesCultura

Maestra Katarine Araújo comemora sucesso do primeiro concerto frente à Orquestra Sinfônica de Goiânia

Capital é a segunda do Brasil com uma mulher no comando da orquestra municipal. Teatro Goiânia atingiu lotação máxima para noite de estreia

A noite desta quarta-feira (29/5) foi marcada pela realização do primeiro concerto sob regência da nova maestra titular da Orquestra Sinfônica de Goiânia, Katarine Araújo. Com lotação máxima do Teatro Goiânia, o concerto apresentou um programa com uma das obras mais populares de Johannes Brahms e celebrou o bicentenário do nascimento de Anton Bruckner, compositor austríaco, dono de grandes obras da música orquestrada.

Ao dar as boas-vindas ao público, a maestra Katarine Araújo agradeceu a todos pela presença. “Uma honra ser recebida com tanto carinho e reconhecimento. Venho me preparando há alguns anos e poder ter essa oportunidade nessa fase da minha vida. Após retornar dos meus estudos em Portugal para a minha cidade natal, Goiânia, é muito gratificante. Admiro muito o trabalho da orquestra e de todos seus grupos que fazem parte dessa instituição grandiosa. Almejo que juntos teremos grandes feitos para que o nome da nossa Orquestra seja levado cada vez mais longe”, afirmou a maestra.

Em breves palavras na abertura do concerto, o prefeito Rogério fez questão de enaltecer a importância da Orquestra para a cidade. “Temos grandes profissionais aqui. Somos uma das melhores orquestras do Brasil, agora sendo a segunda comandada por uma mulher. Obrigada a maestra por tamanha dedicação e parabéns a todos os músicos pelo belíssimo concerto”, afirmou o prefeito.

Da plateia, a enfermeira Martha Silva, se emocionou com o concerto. “Eu sou apaixonada por música clássica. Me transporto para outro mundo, lembro da minha infância, do meu pai que ouvia e também gostava muito. Eu estou maravilhada em ver o talento da maestra. Como ela é linda, elegante, nos passa uma delicadeza feminina e ao mesmo tempo uma força, uma firmeza nos movimentos da regência. Só tenho a dizer parabéns”, disse.

Em pouco mais de dois meses sob nova gestão, a Orquestra já teve avanços significativos na estrutura. “A nossa diretora Luana Jardim não tem medido esforços e estamos tendo bons resultados. Ar condicionado, projeto de nova pintura da sede, novos teclados, internet reparada, além da destinação de novas emendas impositivas para novos projetos são alguns exemplos e já estou sabendo que não vamos parar por aí. Estou muito feliz em estar aqui nesta noite de celebração. Katarine é exemplo de força da mulher, uma marca na atual gestão municipal”, comemora o secretário Eduardo de Souza.

Secretaria Municipal de Cultura (Secult) – Prefeitura de Goiânia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo