Cultura

G.Fogaça abre individual com 22 obras inéditas em São Paulo

Class News

“Cidade DesConstruída” permanece em cartaz até 12 de janeiro de 2019

O artista plástico que dedica sua obra a retratar, refletir e revelar a “cidade grande” expõe agora na maior metrópole brasileira. “Cidade DesConstruída” é o título da individual que G. Fogaça abre oficialmente no dia 12 de dezembro (quarta-feira), no Joh Mabe – Espaço Arte & Cultura, em São Paulo.

A mostra tem 22 trabalhos em médios e grandes formatos com técnica mista sobre tela e mista sobre papel. As obras estão à disposição do público desde o dia 16 de novembro e podem ser visitadas até 12 de janeiro de 2019, com entrada franca. A produção é de Malu da Cunha e a curadoria, de Enock Sacramento.

Para Sacramento, a obra plástica de Fogaça caminha em direção à síntese. “Inicialmente panorâmica e detalhada, sua pintura aproximou-se paulatinamente de seus motivos de tal forma que as obras que ele apresenta nesta exposição, todas inéditas, encontram-se quase no limite da figuração”, avalia o crítico de arte.

Sobre o artista
Gerson Fogaça nasceu na Cidade de Goiás, em 1967. Vive atualmente em Goiânia (GO). Já realizou individuais no Chile, na Espanha, na Bélgica, em Cuba, na Argentina e na Alemanha. Para 2019, tem exposições agendadas em Miami (EUA), Bruxelas (Bélgica) e Cidade do México.

Apoios:
“Cidade DesConstruída” foi contemplada pela Lei Goyazes (Lei Estadual de Incentivo à Cultura). O projeto tem apoio institucional da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e do Governo de Goiás. Apoio cultural: Compleite.

Exposição “Cidade DesConstruída”, de G. Fogaça
Abertura: 12 de dezembro de 2018 (quarta-feira), às 19 horas
Visitação: até 12 de janeiro de 2019 (segunda a sexta, das 10 às 18 horas; sábados, 10 às 14 horas)
Local: Joh Mabe – Espaço Arte & Cultura (Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4225 – Jardim Paulista, São Paulo – SP)
Entrada franca

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo