NotíciasSaúde

HDT promove ação para o combate à desnutrição hospitalar

Class News

O Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade do Governo de Goiás gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG) em Goiânia, atua sempre focado no combate à desnutrição hospitalar. Recentemente realizou uma ação com o objetivo de conscientizar as equipes assistenciais da unidade sobre os riscos da desnutrição hospitalar e fortalecer as ações voltadas para o enfrentamento dessa doença

A ação promovida pelo setor de nutrição do HDT reforça o compromisso da instituição em proporcionar um atendimento de qualidade e contribuir para a melhoria da saúde dos pacientes, uma vez que a desnutrição pode trazer sérias complicações e afetar negativamente a recuperação e o bem-estar dos pacientes. A conscientização e a capacitação das equipes são passos essenciais no combate à desnutrição hospitalar, garantindo cuidados adequados e melhores resultados no processo de recuperação. 

Durante a ação, os profissionais da equipe multiprofissional (técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos, copeiras, técnicos de nutrição e demais profissionais da assistência) foram atualizados sobre técnicas e boas práticas relacionadas à nutrição hospitalar. Para a supervisora de nutrição Beatriz Gonçalves, a ação impacta diretamente o tratamento dos pacientes. “A desnutrição hospitalar é uma questão séria que afeta a recuperação dos pacientes. Estamos comprometidos em capacitar nossa equipe e promover a conscientização para enfrentar esse desafio”, pontua. 

A diretora técnica do HDT, Dra. Karine Medeiros, reafirma o compromisso da unidade em prestar uma assistência de qualidade. “Continuaremos trabalhando incansavelmente para oferecer um atendimento de qualidade e assegurar que a desnutrição hospitalar seja adequadamente diagnosticada e tratada em nossa instituição”, finaliza.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo