NotíciasSaúde

Respirando ar puro no treino

Class News

Goiânia libera o uso de máscaras em ambiente aberto. Se exercitar em contato com a natureza, é uma tendência pós-pandemia, e tornou-se mais prazeroso e seguro

Com mais de 75% da população vacinada, prefeito de Goiânia desobriga uso de máscaras em ambientes abertos. A votação ocorreu recentemente e chancelou a prática de atividades físicas ao ar livre, dinâmica que auxiliou a população no período pandêmico. Recurso buscado por muitos brasileiros, os treinos nos parques, praças e afins, auxiliou além do corpo, a saúde psicológica destes. Agora com maior conforto, os praticantes sentem-se preparados e seguros para abandonar as máscaras nos treinos.

Sem dúvidas, a pandemia transformou a relação social em seus mais diversos âmbitos. Uma das principais mudanças que percebemos é o vínculo sociedade/exercícios físicos. O educador físico Thiago Aguiar diz que a busca por um corpo e mentes saudáveis tornaram-se prioridade e as atividades praticadas ao ar livre são as mais buscadas. “Hoje, os parques e praças são os lugares mais indicados para a prática de exercícios, sejam quais forem, por trazer mais segurança sanitária”, alerta o profissional.

Com a liberação do uso de máscaras em lugares abertos, essa prática se confirma como uma ótima opção para quem busca uma vida equilibrada. “Em Goiânia, o uso de máscaras agora é livre em ambientes abertos. Reforço a importância da vacinação de 75,3% dos goianienses, o que possibilita a retomada de atividades tão valiosas para todos nós”, disse o prefeito Rogério Cruz, em nota. Ele ainda reforça que ainda é obrigatório o uso de máscaras de proteção facial, cobrindo nariz e boca, para qualquer cidadão em ambientes fechados.

O educador físico Thiago Aguiar já vislumbrava a prática de atividades físicas ao ar livre como uma tendência que permanecerá pós-pandemia. Em 2020 ele idealizou a Kombox, um conceito de academia móvel. Com duas unidades, ela conta com uma kombi e um trailer adaptados com equipamentos de academia como bicicletas, barras, halteres, cordas, entre outros, que oferece atendimento fitness itinerante. Esse atendimento fitness que se locomove oferece às pessoas a possibilidade de malhar ao ar livre em praças, parques, ruas isoladas ou no quintal de casa.

“O exercício físico praticado ao ar livre além de evitar uma vida sedentária, também contribui para que você faça novas amizades, melhora o seu humor, aumenta autoestima, é mais prazeroso. Dentre outros benefícios estão o aumento no nível de vitamina D, mais motivação, recuperação da energia mental, diminuição do estresse e interação direta com a natureza”, explica Thiago. Ele ainda diz que a procura só cresce e acredita que este será um dos benefícios que permanecerão em destaque, mesmo após pandemia.

Agora com conforto, segurança e um vislumbre de vida normal, é importante lembrar que em lugares fechados ainda é obrigatório o uso de máscaras. O uso de máscaras em ambientes abertos deve continuar sendo incentivado para pessoas imunodeprimidas, com comorbidades de alto risco, pessoas não vacinadas e com sintomas de síndrome gripal. E para aqueles que buscam atividades físicas ao ar livre, viver experiências saudáveis e seguras, a Kombox disponibiliza mais informações no Instagram @kombox.fit ou WhatsApp (062) 98344-1488.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo