GovernoNotíciasPolítica

Governo de Goiás investe R$ 6,3 milhões na construção de ponte sobre Rio Verdão, entre Maurilândia e Turvelândia

Class News

Foto: Fábio Costa

Executada pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), estrutura em concreto armado possui 177 metros de extensão e beneficia moradores e produtores dos dois municípios localizados no Sudoeste do Estado

O Governo de Goiás acaba de entregar, neste início do mês de março, a ponte de concreto sobre o Rio Verdão, na estrada que liga Maurilândia e Turvelândia, no Sudoeste do Estado. Antiga reivindicação dos moradores e produtores de grãos, a obra é fundamental para o desenvolvimento da região que é forte representante do setor sucroalcooleiro. Executada pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), a estrutura de concreto armado possui 177 metros de extensão, e contou com investimentos de R$ 6.353.811,24.

A ponte sobre o Rio Verdão é mais uma das dezenas de obras de infraestrutura que estavam paralisadas e com contrato rescindido quando a atual gestão estadual assumiu. A parte iniciada sofreu desgastes e danos provocados pela ação do tempo e por uma enchente do rio, o que obrigou a Goinfra a reconstruir toda a estrutura de escoramento. “Mesmo após receber esta obra com embaraços burocráticos, perda de materiais e inúmeros problemas, tivemos a determinação de concluir esta ponte”, ressalta o presidente da Goinfra, Pedro Sales.

Vencidos os entraves, a agência retomou a construção da estrutura, que foi concluída com a execução do encabeçamento neste início de 2022. Considerada a fase final da obra, esta etapa é uma espécie de aterro nas cabeceiras da ponte para nivelá-las à estrada. “É como uma rampa com declividade que dá condições de um carro ou caminhão subir e atravessar”, explica o engenheiro civil Frederico Romano, fiscal e gestor da obra.

As obras de construção, conclusão do remanescente e encabeçamento da ponte sobre o Rio Verdão contaram com investimentos do Tesouro Estadual e provenientes da parceria entre o Governo de Goiás e a Vale do Verdão, que celebraram um Termo de Acordo de Regime Especial (Tare) para viabilização de recursos por meio de crédito outorgado de ICMS, concedido pelo Estado.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo