CulturaNotíciasVariedades

Primeira exposição individual de David José em Miami

Class News

Artista plástico é convidado por instituição financeira para exposição na semana da Art Basel

Serié Inclusão por David José

David José usa a racionalidade para trazer emoção à sua arte! E suas obras foram escolhidas para serem expostas no dia 7 de dezembro, no Wynwood Miami, em um evento individual paralelo a semana da Art Basel, em Miami. Este convite veio por parte de uma instituição financeira para criar experiência e aproximação com potenciais clientes locais.  “Me sinto muito honrado e privilegiado com essa oportunidade única. Tudo começou com o convite do presidente do banco, que encomendou uma tela para sua casa. Deus me presenteou que esse cliente gostasse do meu trabalho e logo em seguida solicitou uma escultura personalizada para inauguração da agência em Miami. Depois disso, o resultado foi surpreendente e recebi o convite para exposição”, comemora David José.

Série Ondas por David José

Sobre as séries:

Na série de obras “Ondas”, o racional se funde ao passional. As formas conduzem o olhar do observador entre camadas impostas, criando ondas, ora para cima, ora para baixo, como os ciclos da vida. Nessa série, o espectador sempre terá a opção de ver a onda subindo ou vê-la descendo, assim como apreciar a cor vibrante ou a mais atenuada. Tudo dependerá do momento de cada um. “Sigo assim reverenciando o meu passado, honrando o meu presente e cultivando o meu futuro”, comenta David José.

Série Degradê por David José

Já a série “Degradê”, como o nome sugere, transmite a percepção de que tudo é passageiro, tudo se modifica. Dependendo do ponto de vista, a obra está escura, mas ao menor movimento a verá clareando. Assim como o amanhecer e o anoitecer, que amadurecem aos poucos, de forma tão degradê, que é quase imperceptível o momento onde começam e terminam. A mudança simplesmente vem!

Nas nuances de vidas, cabe certificarmos que cada pessoa seja parte do todo. Da ânsia por esse equilíbrio e impulsionada por um episódio de preconceito com duas pessoas que tocou o coração do artista, nasceu a série “Inclusão”. História de preconceito e bullying, infelizmente, ocorrem todos os dias e essa em específico gerou em David José o desejo de se posicionar para nos conscientizar cada vez mais. A obra, que tem 20% do valor das vendas destinadas à Instituição Friendship Circle que apoia o tema e promove inclusão na prática, traz linhas retas que sobem, como que sem aviso, como fosse improviso. Elas traduzem as diferenças do que somos e como vivemos, tornando toda a realidade mais bonita, porque na visão do artista, sem diferenças, teríamos só a retidão das linhas, sem qualquer sentido ou valor.

Informações: www.artedavidjose.com.br / @artedavidjose

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo