Política

Em Aniversário da Polícia Militar, Lincoln destaca que Corporação tem História Consolidada e Digna de todo o Reconhecimento

Class News
Foto: Fernando Leite

Vice-governador participou do aniversário de 161 anos da PMGO e formatura da 45º Turma do Curso de formação de Oficiais

O vice-governador Lincoln Tejota destacou sua admiração e respeito pelas forças policiais goianas, “que são destaque em todo o território nacional pelos excelentes resultados alcançados”, durante solenidade em comemoração aos 161 anos da Polícia Militar, nesta sexta-feira (26), na Academia da Polícia Militar. “A aprovação da Segurança Pública hoje está em 94%, isso mostra que avançamos muito, e queremos dar ainda mais condições para que nossas forças policiais atuem com excelência”, disse Tejota.

Lincoln acompanhou o governador Ronaldo Caiado e o presidente da República, Jair Bolsonaro, na formatura da 45º Turma do Curso de formação de Oficiais. Um dos 105 formandos do CFO é o aspirante Luiz Paulo Leite Bolsonaro, sobrinho do presidente. “A Polícia Militar tem uma história consolidada e digna de todo o reconhecimento do governo, que agradece o empenho da corporação com investimentos”, observou Tejota.

Na solenidade, a corporação realizou a entrega da Ordem do Mérito Tiradentes ao presidente da República e a outras autoridades civis e militares, corporações nacionais ou estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, pelos seus serviços, ações ou méritos excepcionais relevantes que recomendem o reconhecimento da Polícia Militar do Estado de Goiás. “Não existe satisfação maior que servir ao seu Estado e ao seu próximo”, disse Bolsonaro na ocasião.

Segundo o vice-governador, Caiado determinou que o Estado dê condições de trabalho cada vez melhores as forças de segurança, investindo em inteligência e estratégia, além da valorização dos policiais e aquisição de equipamentos e viaturas. “Tudo isso para que as forças policiais se tornem ainda mais eficientes, o que se traduz em mais segurança nas ruas de todo os municípios do Estado”, ressaltou.

Em sua fala, o Comandante Geral da Polícia Militar de Goiás, Renato Brum, destacou que essa é a primeira vez que um presidente da República comparece ao aniversário da PMGO. “Estamos honrados com a presença do padrinho da turma, Jair Bolsonaro”, disse. “Aproveito a oportunidade para agradecer ao governador Ronaldo Caiado pela confiança depositada em nossa corporação. A Polícia Militar vive um de seus melhores momentos, isso é fruto dos investimentos realizados pelo governo e também devido à dedicação da nossa tropa”, afirmou.

O governador Ronaldo Caiado parabenizou todos os homenageados com a Ordem do Mérito Tiradentes e falou sobre a importância de cada um dos formandos. “Vocês estarão à frente da Polícia em todas as regiões do nosso Estado”, exaltou. “Tenho orgulho e honra de ser o comandante e chefe da nossa polícia”, acrescentou. Ao cumprimentar o presidente, Caiado apontou que, “o Brasil deposita uma esperança enorme sobre os ombros de todos nós que comungam com a mudança”.

“Como bem lembrou o Comandante Brum, nunca tivemos a presença de um presidente no aniversário da PMGO. Obrigado por esse carinho com a nossa polícia, presidente. Sempre digo que, em Goiás, o bandido muda de profissão ou muda do Estado, e me orgulha poder dizer que isso tem acontecido”, concluiu o governador.

Ainda na solenidade, Bolsonaro falou que se sente cada vez mais goiano, e traçou paralelo entre os desafios enfrentados por Goiás e pelo Brasil. “Os desafios são  enormes, mas temos o povo goiano e brasileiro ao nosso lado. São vocês que nos conduzem para o destino que o Estado e País merecem”, disse. Ao se dirigir aos formandos, o presidente afirmou que a vida se faz de momentos. “E esse momento irá marcar a vida de vocês para sempre. Vocês podem chegar ao lugar que vocês acham que devem chegar, acreditem”, concluiu o presidente.

A solenidade reuniu ainda, comandantes de unidades especializadas; secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda; deputados federais Major Vitor Hugo, Zacharias Calil, Glaustin da Fokus; deputados estaduais; entre outras autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário; familiares dos formandos; auxiliares de governo e população civil.

 

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo