Notícias

Corrida Color Race Brasil será lançada nesta quinta-feira, 10 de outubro

Class News

Corrida tem o intuito de conscientizar sobre os benefícios da atividade física para prevenção e controle do diabetes e é realizada em parceria com o CEAD

Você sabia que o Diabetes Tipo 2 pode ser evitado se a pessoa adotar uma alimentação equilibrada e a prática de exercícios físicos diários? Com o intuito de alertar a população, o Centro Estadual de Atenção ao Diabetes – CEAD, unidade anexa ao Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, realiza nesta quinta-feira, 10 de outubro, a partir das 8 horas, o lançamento da corrida “Color Race Brasil – Colorindo a vida sem Diabetes”. O evento contará com a presença de pacientes diabéticos que participarão de atividades coordenadas pelo Serviço de Fisioterapia da unidade.

De acordo com o chefe do Serviço de Endocrinologia do CEAD/HGG, Nelson Rassi, o objetivo da corrida é alertar o público em geral de que hábitos de vida saudáveis, como a prática de esporte, são fundamentais para evitar o Diabetes tipo 2 e controlar os outros tipos. “A prevenção e o controle da doença envolvem cinco pontos importantes: conhecer bem o diabetes, adotar uma alimentação saudável e equilibrada, praticar exercícios físicos de forma regular, controlar periodicamente os níveis de glicemia no sangue e tomar a medicação quando prescrita pelo médico”, explicou.

Sobre a corrida

Na Color Race Brasil, a energia das cores transpira alegria. Os participantes largam de branco e, durante o percurso acontecem explosões de diferentes cores sobre eles. São 5 km de pura emoção e entretenimento. Ao final, uma grande festa estará a espera de todos na linha de chegada para celebrar a vida com muita música e emoção. A corrida acontece no dia 10 de novembro, na semana em que é comemorado o Dia Mundial do Diabetes. A largada acontece às 7 horas, no estacionamento do Shopping Passeio das Águas. As inscrições podem ser feitas pelo site: colorracebrasil.com.br/goiania-go.

Sobre o Cead

Em Goiás, o Ambulatório do Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG) é a principal unidade de apoio aos diabéticos. Desde 2018, esses e outros pacientes estão sendo assistidos no Centro Estadual de Atenção ao Diabetes (CEAD), unidade anexa ao HGG, localizado em frente ao Lago das Rosas, no Setor Oeste. O Cead conta com atendimento multidisciplinar, ofertando serviço de endocrinologia, oftalmologia, psicologia, fisioterapia, enfermagem, serviço social, podologia e nutrição. Esse acompanhamento integral permite que complicações decorrentes do diabetes não se agravem, melhorando a qualidade de vida dos pacientes. 

Serviço

Lançamento da Corrida Color Race Brasil – Colorindo a vida sem Diabetes

Quando: 10 de outubro

Horário: a partir das 8 horas

Local: Centro Estadual de Atenção ao Diabetes – Cead – Avenida Anhanguera esquina com Alameda das Rosas nº 6636 Setor Aeroporto

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo