Entrevistas

Como vender pela internet usando o Marketing Digital

Mark  Arantes , o cara do digital resolveu  dar umas  dicas  para ajuda-los.

Dificilmente você passou os últimos dias sem ver algum caso de empreendedor que fatura vendendo online.”  Arrisco dizer que seus concorrentes já tem uma presença online e já faturam com o comércio eletrônico”.Quero te ajudar a correr atrás do tempo perdido. Antes de tudo é bom você saber: fuja de formulas mágicas de enriquecimento online. Assim como em qualquer tipo de comércio, vender online requer esforço e muito trabalho.Nós da   Garagem de Ideias   listamos algumas ferramentas que você pode e deve usar para alavancar suas vendas online e captar mais clientes.

#1 Tenha uma página no Facebook

Sim, básico, mesmo assim muitas empresas pecam por não estarem no Facebook. Tenha em mente sempre três coisas: atrair, engajar e converter.

Crie conteúdo para atrair a atenção do cliente e evite muitas propagandas. O usuário quer conteúdo que o ajude no dia a dia. Para isso, o Facebook conta com opções incríveis como:

  • campanhas pagas para encontrar clientes que já te procuram;
  • sincronização com o Instagram;
  • uso de GIFs;
  • mapa para localização da empresa;
  • área para loja virtual.

O custo disso tudo? Nada, de graça. Mas claro, você precisa ter uma certa constância nas publicações. Foque em conteúdo

#2 Tenha um site

Sim, nós sabemos que às vezes não é possível ter um site criado por um profissional. Mas e se você mesmo pudesse criar o seu site? Para os empreendedores que buscam seu espaço na internet, indicamos o Wix.com

Um site próprio permite você criar funções para captação de e-mails de um jeito que as redes sociais ainda não estão preparadas. É como sempre comentamos com os nossos alunos: com o seu site próprio, você dita as regras. No Wix você mesmo cria o seu site com um painel intuitivo.

 

#3 Crie um Blog

Mais importante do que ter um blog é ter o conteúdo certo no seu Blog. Com um Blog a sua empresa vai poder conversar com clientes interessados no seu tipo de negócio. Aproxime seus clientes em potencial com informações ricas.

#4 Abuse das fotos

Ok, talvez não precise abusar. Mas mantenha uma quantidade boa de fotos caso você venda algum produto. Dê informações detalhadas sobre o produto.

#5 Use o Pagseguro

Na dúvida de como cobrar do cliente? Hoje existem plataformas como o Pagseguro  para auxiliar o empreendedor autônomo. Além da opção de máquinas sem taxa, quem vende pode emitir cobranças por e-mail.

Para criar uma conta e começar a vender você não precisa comprovar renda, muito menos ter o nome limpo. Basta criar a conta, verificar e começar a usar.

Gostou das dicas? Veja mais acessando: http://bit.ly/Garagem_DicasMarketing

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo