Coluna SocialDelson CarlosEntrevistasNotícias

Paparazzi por Delson Carlos 04/12/2023

Class News

Cláudia Oliveira, uma arquiteta além do compasso

Arquiteta, poetisa e musicista que ama a arte em sua totalização, dando ênfase para um cotidiano de muito amor pelas pessoas, e em sua essência, completando uma explosão de emoções.

DC – Qual a sua formação profissional?

CO – Me graduei em arquitetura e urbanismo, pela PUC Goiás, 1995 e, desde então, venho construindo minha trajetória de trabalho atuando em projetos de arquitetura e arquitetura de interiores e decoração.

DC – Faça Breve resumo sobre a trajetória profissional?

CO – Minha trajetória iniciou na área de decoração e interiores, à qual me apaixonei desde os períodos de estágio enquanto cursava a faculdade. Após a formatura comecei a desenvolver também projetos de arquitetura e, com os surgimentos dos condomínios horizontais, a exploração deste segmento deu um salto na busca por projetos diferenciados e ousados. Com a verticalização da capital houve grande procura por apartamentos, tanto para moradia quanto para investimento, e o design de interiores literalmente deu um salto. No decorrer da minha carreira participei de edições como Salão do Móvel Goiano, Casa Cor Goiás, Casa Cor Brasília e colaborei em diversas revistas locais assinando a coluna de decoração e interiores. Vale mencionar que atuo também na área de design de mobiliário e joias contemporâneas.

DC – Porque escolheu arquitetura, alguém te inspirou?

CO – Sempre tive vocação para as artes. Comecei explorando desenho e pintura, migrando em seguida para a escrita. Escolhi arquitetura por ser uma profissão que abrange muito a criatividade. Explorar formas, criar soluções, tirar o imaginário do papel é muito gratificante.

DC – O que mais te realiza na profissão?

CO – O que mais me realiza é satisfação do cliente. É muito comum o trabalho por indicação e quando, se tem bons resultados no serviço prestado, essas indicações acontecem com frequência. Me sinto gratificada quando sou contratada para desenvolver projetos de reformas justamente pelos resultados do “antes” e “depois” _ que literalmente encantam o cliente.

DC – Escolheria novamente a mesma profissão e a mesma área de atuação?

CO – Com certeza sim. A área de arquitetura e interiores nos coloca no dia a dia em contado com o belo: Móveis, Cortinas, Objetos, Formas, Materiais _ sempre explorando o novo com olhar preciso e atento. A forma de usar o espaço está sempre se modificando e nossa profissão acompanha essa evolução. 6- Sei que sempre está presente nas altas rodas da sociedade goianiense, encara como satisfação ou obrigação de prestigiar a todos? É sempre uma satisfação prestigiar a todos. Tento me esforçar para isso. Essa integração é necessária e reforça os laços da comunicação e interação.

DC – E também sei de sua paixão pela poesia e pela música. Nos conte sobre esses projetos.

CO – A minha história com a poesia vem desde a época de adolescência quando escrevi os primeiros versos. Publiquei o livro “Poesia Nua”, Editora Kelps em 2014 e “Poemas para Mim” em 2019 na nona Edição da coleção Goiânia Prosa e Verso – promovida pela prefeitura de Goiânia. Vale ressaltar que recebi em 2019, a Comenda do Mérito de Cultura Júlio Vilela em Sessão Solene na Câmara Municipal de Goiânia em 2019 realizada pelo Vereador Anselmo Pereira. No momento estou trabalhando com composições musicais, o que tem sido muito gratificante já que o alcance da música é muito amplo e esse universo é extremamente interessante.

DC – Você tem um poema preferido?

CO – Gosto de todos, porém tenho um especial para compartilhar com os leitores.

Perfume

“Eu deveria ter lhe dado rosa recém-colhidas

De textura palpável,

Aroma preciso – cores vivas.

Eu deveria ter dado

O frescor do orvalho,

Gotas de perfume estancadas no talo.

Eu deveria tê-las apanhado

E ver o ramalhete em seus braços acolhido

Elas teriam combinado

Tão bem com seu sorriso.

Pétalas, talos, folhas, regalos

Suave perfume. No peito o abrigo. ”

DC – Por fim, deixe uma mensagem, como uma profissional de sucesso para os jovens que estão começando na carreira.

CO – A minha mensagem é que o mais importante é trabalhar com se gosta para que essa função seja realizada com prazer e leveza. O trabalho realizado com amor e dedicação renderá sempre bons resultados. Estar atento e atualizado com as novas tendências é de suma importância para atuar com maestria na área de arquitetura e decoração.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo