Como vender pela internet usando o Marketing Digital
Mark Arantes , o cara do digital resolveu dar umas dicas para ajuda-los.
Dificilmente você passou os últimos dias sem ver algum caso de empreendedor que fatura vendendo online.” Arrisco dizer que seus concorrentes já tem uma presença online e já faturam com o comércio eletrônico”.Quero te ajudar a correr atrás do tempo perdido. Antes de tudo é bom você saber: fuja de formulas mágicas de enriquecimento online. Assim como em qualquer tipo de comércio, vender online requer esforço e muito trabalho.Nós da Garagem de Ideias listamos algumas ferramentas que você pode e deve usar para alavancar suas vendas online e captar mais clientes.
#1 Tenha uma página no Facebook
Sim, básico, mesmo assim muitas empresas pecam por não estarem no Facebook. Tenha em mente sempre três coisas: atrair, engajar e converter.
Crie conteúdo para atrair a atenção do cliente e evite muitas propagandas. O usuário quer conteúdo que o ajude no dia a dia. Para isso, o Facebook conta com opções incríveis como:
- campanhas pagas para encontrar clientes que já te procuram;
- sincronização com o Instagram;
- uso de GIFs;
- mapa para localização da empresa;
- área para loja virtual.
O custo disso tudo? Nada, de graça. Mas claro, você precisa ter uma certa constância nas publicações. Foque em conteúdo
#2 Tenha um site
Sim, nós sabemos que às vezes não é possível ter um site criado por um profissional. Mas e se você mesmo pudesse criar o seu site? Para os empreendedores que buscam seu espaço na internet, indicamos o Wix.com
Um site próprio permite você criar funções para captação de e-mails de um jeito que as redes sociais ainda não estão preparadas. É como sempre comentamos com os nossos alunos: com o seu site próprio, você dita as regras. No Wix você mesmo cria o seu site com um painel intuitivo.
#3 Crie um Blog
Mais importante do que ter um blog é ter o conteúdo certo no seu Blog. Com um Blog a sua empresa vai poder conversar com clientes interessados no seu tipo de negócio. Aproxime seus clientes em potencial com informações ricas.
#4 Abuse das fotos
Ok, talvez não precise abusar. Mas mantenha uma quantidade boa de fotos caso você venda algum produto. Dê informações detalhadas sobre o produto.
#5 Use o Pagseguro
Na dúvida de como cobrar do cliente? Hoje existem plataformas como o Pagseguro para auxiliar o empreendedor autônomo. Além da opção de máquinas sem taxa, quem vende pode emitir cobranças por e-mail.
Para criar uma conta e começar a vender você não precisa comprovar renda, muito menos ter o nome limpo. Basta criar a conta, verificar e começar a usar.
Gostou das dicas? Veja mais acessando: http://bit.ly/Garagem_DicasMarketing