GovernoNotícias

AMARÊ FASHION – Semana da Moda Goiana

Class News

Realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), Serviço Social do Comércio (Sesc), Sistema Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio GO), e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), vem para movimentar os negócios do setor e a indústria criativa em Goiás

Na oportunidade, Prefeitura de Jaraguá apresenta a retomada das atividades das confecções de Jaraguá, com o apoio dos serviços de consultoria, capacitações, dentre outros, oferecidos pelo Sebrae para as empresas do setor instaladas no município. Jaraguá abriga cerca de 600 empresas de confecções e facções, que geram aproximadamente 8.500 empregos e produzem 36 milhões de peças por ano. 

Com uma programação de cerca de 40 horas de atividades, AMARÊ FASHION – Semana da Moda Goiana será realizada no período de 31/8 a 3/9/22, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. O público estimado é de 12.450 pessoas. Os organizadores preparam desfiles, exposições, rodadas de negócios, arte, gastronomia, música e entretenimento para que os participantes possam se atualizar com informações, ampliar suas redes e fazer negócios durante o evento. 

Uma programação especial vai acontecer nos meses que antecedem a AMARÊ FASHION, com uma agenda de oito encontros em cidades goianas e dez encontros virtuais (webinars), para confeccionistas e demais profissionais do setor.

Trata-se de um trabalho em parceria com as entidades empresariais e o setor produtivo para fortalecer os pequenos negócios da moda goiana, e apresentar o Estado de Goiás como importante polo criador de moda no Brasil, que contará com a participação de empreendedores, empresários, profissionais, pesquisadores e artistas da moda e da indústria criativa. 

O artista Selon assina o conceito visual e artístico da campanha AMARÊ FASHION, com destaque para os ipês amarelos, típicos do cerrado, para ilustrar o material. O trabalho vem carregado de referências, ao mesmo tempo regionais e cosmopolitas, traduzidas em grafismos e fortalece Goiás como referência em design de moda com potencial criativo, cultural, produtivo e de geração de negócios. Selon tem 37 anos, nasceu em Catalão (GO) e reside em São Paulo desde 2020. Desenvolve murais e intervenções urbanas; faz exposições individuais e coletivas; participou de salões de arte e pintou murais em São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Brasília, Bahia, Rio de Janeiro, Santa Catarina entre outros estados. 

Confecções em GOIÁS:

– Total de confecções em Goiás: 23.977 (confecções têxteis, moda íntima e calçados), sendo:

– 15.521 microempreendedores individuais (MEI); 

– 7.621 microempresas (ME), 

– 665 empresas de pequeno porte (EPP), 

– 160 grandes e médias empresas, 

– 10 empresas sem fins lucrativos.

Números das confecções em JARAGUÁ:

– Total de empresas de confecções instaladas no município: mais de 600 empresas.

– Total de empregos gerados pelas confecções no município: cerca de 8.500 vagas nas confecções e facções do município.

– Total de peças produzidas pelas confecções no município: cerca de 36 milhões de peças/ano.

– Principais mercados que compram das confecções de Jaraguá: todos os Estados das Regiões Centro-Oeste; Norte e Nordeste; e DF.

Serviços do Sebrae Goiás para as confecções de Jaraguá: cursos, oficinas, consultorias, orientações, missões, rodada de negócios e desenvolvimento do polo local para 10ª edição da Expo Fashion Jaraguá, agendada para acontecer em agosto/22, uma grande ação de acesso a mercado, bem como ampliação da divulgação das marcas jaraguenses.

Programação que antecede a AMARÊ FASHION – Semana da Moda Goiana

– Total de encontros e os municípios: oito encontros presenciais na Capital e interior. 

– Total de webinars: 10 webinars. 

AMARÊ FASHION – Semana da Moda Goiana

– Expectativa de público: cerca de 12.450 pessoas.

– Total de expositores: 47 expositores.

Programação: 

AMARÊ FASHION – Semana da Moda Goiana – de 31/8 a 3/9/22

31 de agosto (4ª Feira)

• 08h: Café da manhã com imprensa, autoridades, convidados, patrocinadores, apoiadores e representantes das marcas de moda participantes do evento. 

• 10h: Visita técnica com o grupo, apresentando todos os espaços e a programação oficial do evento.

• 19h: Cerimônia oficial de abertura do Amarê Fashion com palestra Magna. 

01, 02 e 03 de setembro (5ª, 6ª e sábado, das 14h às 22h30)

• 14h as 22h30 – Realização do Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana

• Palestras, talks e rodas de conversa, oficinas, atendimentos, consultoria, rodadas de negócios, desfiles, exposições e intervenções artísticas, comercialização de produtos de moda à pronta entrega, entre outros. 

03 de setembro (sábado, das 14h às 22h30)

• 21h – Encerramento do Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana com discotecagem do DJ CONVIDADO na Esplanada JK, e intervenções de moda.

– Total de horas de atividades: cerca de 40 horas de atividades, dentre palestras e rodas de conversas.

Serviço

Evento: AMARÊ FASHION – Semana da Moda Goiana

Data: 31/8 a 3/9/22.

Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer.

Endereço: Av. Dep. Jamel Cecílio, Km 01 – Goiânia (GO).

Contatos do artista Selon:

Site: www.selon.com.br

Telefone: 62 9 8422 3591

Behance: www.behance.net/selon

E-mail: helloselon.art@gmail.com 

Instagram: www.instagram.com/selon.art_

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo