Cultura

Últimos dias para conferir o Tour virtual da Exposição ‘Coreia in Rio’

Class News

Foto: Steveson George

Instalada no Museu Naval do Rio de Janeiro, a exposição fotográfica pretende alcançar todo Brasil apresentando a cultura coreana

Até o dia 15 de agosto, interessados em conhecer mais sobre a cultura coreana, podem conferir o tour virtual em 360º da mostra Coreia in Rio. A importante exposição cultural que apresenta fotografias de palácios reais e da gastronomia coreana, além de obras de caligrafias coreanas, vestes típicas tradicionais (Hanbok) e vídeos de tour pela Coreia do Sul, poderá ser acessada por todo Brasil, a qualquer momento, através do https://brazil.korean-culture.org/pt

Realizada pelo Centro Cultural Coreano no Brasil e pela AsiaColors, a Coreia in Rio conta com o apoio institucional da Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha (Museu Naval) e da Marinha do Brasil, trazendo a proposta de oferecer um intercâmbio imersivo na cultura coreana, país que tem se destacado na produção cultural, chamando a atenção dos brasileiros, com seus encantos.

Já ouviu falar em Hanbok? A veste tradicional da Coreia estará presente contando um pouco da moda para os visitantes. No formato presencial, interessados podem trajar algum modelo, fazer fotos de recordação e se sentir dentro da moda tradicional, até 15 de agosto, no Museu Naval, mediante agendamento prévio no site www.asiacolors.com.br/coreiainrio.

No tour virtual, os internautas poderão conferir a exposição fotográfica de palácios reais e da gastronomia coreana, além de uma interessante exposição sobre a caligrafia coreana. Na visita virtual, será possível assistir a um variado acervo de vídeos culturais, que serão expostos aos interessados por artes visuais.

De acordo com o Sr. Wankuk Kim, diretor do Centro Cultural Coreano, é uma felicidade realizar um evento cultural no Rio para promover a Coreia. “Apesar das dificuldades que estamos enfrentando por causa do COVID-19, ao ver quantas pessoas no Brasil tentam aprender e apreciar K-pop, Hangul e Kimchi, sinto que os laços culturais entre Coreia e Brasil estão se fortalecendo. A fim de auxiliar nas trocas culturais entre Coreia e Brasil, a programação deste evento foi elaborada com diversos temas como hangul, palácios reais, taekwondo e k-pop, refletindo a imagem cultural da Coreia, onde tradição e cultura popular coexistem. Espero que este evento seja uma oportunidade para que todos possam desfrutar e conhecer mais sobre a cultura coreana”, diz Wankuk Kim.

Marcelle Torres celebra a realização deste evento junto ao Centro Cultural Coreano no Brasil, apesar de lembrar que a pandemia afastou as pessoas de muitas atividades, inclusive da arte. Como pesquisadora especialista em península coreana e diretora executiva da AsiaColors, Marcelle Torres acredita na importância da promoção de eventos que despertem a curiosidade e o interesse sobre a história e a cultura da Coreia do Sul.

“A pandemia diminuiu o contato físico, mas ampliou nosso alcance com o universo virtual. Por isso, com o tour virtual em 360º da Coreia in Rio poderemos ter a participação e interação de visitantes de todo o Brasil. Ficamos felizes em possibilitar a todos o acesso virtual à exposição e desejamos que os brasileiros possam descobrir e aproveitar para conhecer mais sobre a tradição e a modernidade do legado cultural coreano”, comenta.

Serviço:

Coreia in Rio versão tour virtual em 360º

Data: Até o dia 15 de agosto

Endereço de visitação: https://brazil.korean-culture.org/pt

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo