Notícias

5º Hops Fest contará com Cervejas das 10 mais Conceituadas Cervejarias Artesanais do País

Class News

Neste sábado (14), os amantes de uma boa cerveja terão um encontro marcado na quinta edição do Festival Nacional de Cervejas Artesanais, o tradicional Hops Fest, que, neste ano será realizado no Hops Biergarten, no setor Marista

Segundo os organizadores, este ano o evento terá um nível de seleção maior com relação aos outros anos. Os frequentadores terão à disposição cervejas das 10 mais conceituadas cervejarias do Brasil.

Uma das estrelas do Festival é a Overdrive, da cervejaria Hocus Pocus. Ela, que é uma cerveja do estilo Double New England IPA, é fermentada com a levedura Conan, típica do estilo, com muita aveia em sua composição. Apresenta ainda notas intensas de pêssego, provenientes do fermento com toques de abacaxi e maracujá.

Pela primeira vez o Hops Fest terá as três melhores cervejas do Brasil, segundo avaliação do Untappd, aplicativo mundial que permite o usuário a avaliar as cervejas conforme ele bebe. Em primeiro lugar a Overdrive, citada anteriormente, em segundo a Rizoma, da cervejaria Dogma e em terceiro a SuperSymmetry, da cervejaria Hocus Pocus.

A Rizoma apresenta uma produção diferente com lúpulos Citra e Mosaic que foram adicionados apenas no final da fervura, oferecendo assim um amargor muito mais limpo e de melhor qualidade. Apresenta ainda uma base leve de maltes, alaranjada e seca no final. Já a SuperSymmetry emprega uma quantidade de lúpulos 50% maior que a Overdrive. Na composição ela apresenta os lúpulos Galaxy, Citra e Amarillo, gerando aromas de manga, maracujá, damasco, pêssego e outras frutas amarelas, corpo extremamente “silky” e 10.2% ABV que mal aparecem

Para esta edição o festival terá ainda uma cerveja exótica, a El Mare, feita a base de tinta de lula, ostra e limão. “Desde o início queríamos inovar nesta edição, faremos um festival com um nível de seleção maior, as melhores cervejarias, será algo marcante. Para se ter ideia, a El Mare e a Paranoid, foram feitas especialmente para o Mondial de la Bière, que aconteceu no Rio de Janeiro no último fim de semana, e nos conseguimos trazer elas para o festival”, afirma Leonardo Abrão, um dos idealizadores do festival.

Música

O som ficará a cargo das bandas Psilocibina do Rio de Janeiro, Celebration Band, que virá do Distrito Federal para tocar um tributo a Led Zeppelin, e também a Rollin Chamas. Haverá ainda apresentação dos DJs Toaster, DJ Mauricio Mota, DJ Mark James e DJ Xidan.

Ingressos 

Os ingressos para o Hops Fest 2019 custam, R$ 30 e podem ser adquiridos online através do link abaixo ou em um dos pontos de venda físico. Segue informações abaixo:

Serviço

Festival Nacional de Cervejas Artesanais – Hops Fest

Data: 14/09 – sábado

Horário: Das 14h às 02h

Local: Hops Biergarten – Rua 145, n 511, setor Marista

Ingressos: Goiânia Hops Cervejas Especiais (Setor Oeste), Território Cervejeiro (Av. T-2), ThorDön Bierhaus (Setor Jao). Anápolis:  Hopsland Micropub (Jundiaí 1)

Vendas Online: https://www.sympla.com.br/hops-fest-goiania-2019—5-ano__626416

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo