Notícias

Blocos do Cerrado e Não Encha Meu Sax lançam novo grupo em pré-carnaval de Goiânia

Class News

Decisão tem o objetivo de resgatar o carnaval à moda antiga, além de abrir espaço para os pequenos blocos e fomentar a cultura local

O tradicional pré-carnaval de Goiânia, marcado para o dia 23 de fevereiro, será diferente neste ano. Isso porque os blocos do Cerrado (Cerrado Cervejaria) e Não Encha Meu Sax (Espaço Giardino) deixam de integrar a lista de bares que compõem o Carnaval dos Amigos para criar um novo grupo, que leva o nome de “Amigos do Carnaval”.
Segundo o proprietário do Cerrado, Rafael Campos, o funcionamento dos blocos será o mesmo do ano passado, com concentração nos bares e cortejo em ruas do Setor Bueno com destino ao Parque Vaca Brava. A diferença é que os foliões dos dois blocos promoverão uma programação à parte do grande show de encerramento, com marchinhas, trompetes, baterias e percussões.
“Nosso objetivo é resgatar o carnaval à moda antiga e proporcionar uma festa mais familiar, que promova somente a alegria, além de garantir a segurança dos nossos foliões e o sossego das pessoas que estão nos prédios, comércios, hospitais e outros estabelecimentos localizados na região. O Amigos do Carnaval começa este ano com o Cerrado e com o Não Encha meu Sax, mas em 2020 iremos convidar outros bares e carnavalescos para fazer a festa conosco. Temos a certeza de que esse grupo ainda vai crescer muito”, declara.
*A decisão também tem o intuito de abrir espaço para os pequenos blocos e para os artistas locais. “Essa nova liga é muito mais abrangente e democrática, capaz de envolver outros blocos pequenos que queiram curtir o carnaval, independente de normas e condições onerosas. Também somos a favor de fomentar a cultura do estado. Temos vários artistas capazes de fazer um ótimo show de encerramento, inclusive com parcerias e menos investimentos”, reitera Fausto Noleto, organizador do bloco Não Encha Meu Sax.*

 

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo