Cultura

Temporada 2019 da Filarmônica de Goiás tem Início nesta quinta-feira

Class News
Fotos: Rafaella Pessoa

A Orquestra Filarmônica de Goiás realiza o primeiro concerto de sua temporada 2019 nesta quinta-feira, 28 de março, às 20h30, no Palácio da Música Belkiss Spenzière do Centro Cultural Oscar Niemeyer, unidade da Secretaria de Cultura de Goiás (Secult Goiás). Sob a regência do diretor artístico da instituição, Neil Thomson, serão apresentadas a Sinfonia n.1 de Haydn, Rei Cristian II (suíte) de Sibelius e a Sinfonia n.2 de Bruckner

Neil Thomson destaca que 2019 promete grandes conquistas para a Filarmônica de Goiás. “A Filarmônica desfrutou de um incrível período de crescimento artístico nos últimos anos e, em 2019, continuaremos a conquistar novas fronteiras. A nossa instituição já tem a reputação de ser a orquestra “indie” do Brasil, um grupo que tem seu próprio jeito de fazer as coisas. Inovador no repertório, na apresentação e no estilo de se apresentar. 2019 não será uma exceção a isso!”.

Em 2019, o objetivo da Filarmônica é proporcionar concertos que permitam a interação da plateia com os músicos a exemplo do que foi realizado em dezembro de 2018, na apresentação “Dos cânions às estrelas” em que a orquestra se apresentou no formato 360º.

Compositores como Dvoràk, Schubert, Berwald, Beethoven, Jonh Cage e outros estarão presentes nos repertórios do primeiro semestre. A grande novidade deste ano é a estreia das séries “Chega Mais” e “Ecos”, que irão ocorrer em diversos palcos da Goiânia com repertórios contemporâneos. A Filarmônica também continua seu exitoso trabalho de educação musical com a realização dos Concertos Didáticos e Concertos Acadêmicos. Também estão previstas apresentações em diversas cidades do interior do Estado.

O secretário de Cultura de Goiás, Edival Lourenço, explica que o Governo do Estado de Goiás está buscando condições para que a Orquestra Filarmônica mantenha um trabalho de alto nível. “Temos consciência de que nossa orquestra tem uma atuação de excelência e que está entre as melhores do Brasil. A situação do estado não está fácil, mas precisamos buscar alternativas inteligentes para que ela siga atuando em alto nível”, argumenta.

SERVIÇO:

Abertura da Temporada 2019

Data: 28 de março (quinta-feira)

Horário: 20h30 pontualmente

Local: Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer

Entrada gratuita

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo