Notícias

TecnoShow Comigo: Adial destaca importância de investimentos na agroindústria

Class News

Responsável por mais de 940 mil postos de trabalho e 60% do parque industrial de Goiás, o agronegócio goiano será debatido durante reunião do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO), na sexta-feira (8), durante a 19ª Edição da Tecnoshow Comigo 2022, que acontece em Rio Verde, no Sudoeste goiano. O encontro tem o apoio da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial)

As linhas de crédito do FCO são atrativas para os produtores e empresários que pretendem adquirir caminhões e máquinas agrícolas durante o evento. Cerca de três mil equipamentos, que facilitam o trabalho no meio agropecuário, estarão à disposição na Tecnoshow Comigo. 

O Fundo contribui para o desenvolvimento econômico e social do Centro-Oeste, por meio da execução de programas de financiamento aos setores produtivos. Devido à pandemia, os empreendedores que contrataram o empréstimo puderam prorrogar as parcelas de seus financiamentos que já venceram no ano passado. 

 “A ADIAL se sente privilegiada por estar presente nesse importante momento da retomada dos encontros e trocas de experiências presenciais após a pandemia. Colocamo-nos presentes para auxiliar o setor produtivo”, afirma o presidente da Adial, José Carlos Garrote de Souza. 

Após dois anos consecutivos sem ser realizada, a feira vai reunir o setor agropecuário goiano e nacional para atualização sobre maquinário, insumos, cultivos e criação de animais. Este ano o evento terá 600 estandes em uma área montada de 65 hectares e com a expectativa de receber 118 mil visitantes. Para se mensurar, na última edição, em 2019, foram comercializados no evento R$ 3,4 bilhões. 

O presidente da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano – COMIGO, Antonio Chavaglia, afirma que a expectativa é sempre a de bater os números da Feira anterior, contudo, existe uma preocupação tanto com o momento em que vivemos, que ainda é de pandemia, provocada pela Covid-19, como também pela guerra que ocorre entre Rússia e Ucrânia, que pode refletir no setor.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo