NotíciasSaúde

Descartando padrões, academia paraense lança garota propaganda pluss size e proprietária declara: “Focamos no bem-estar e não na estética

Class News

Fotos: MF Press Global

Sentir-se bem consigo mesmo (a), apesar de clichê, deveria ser o objetivo de qualquer pessoa. Fugir e, mais do que isso, descartar os padrões impostos pela sociedade deveria ser a regra e não a exceção. Para exemplificar essa ideia podemos citar o modelo de trabalho da academia Supere, instalada em Marabá, no Pará

O espaço fomenta e incentiva a prática de exercícios por qualquer que seja a pessoa sem levar em consideração ou incentivar o hábito apenas para a exploração da estética, focando – como deveria ser – apenas na promoção da saúde. Prova disso, segundo a proprietária da academia, Brenda Santis, foi a escolha de uma modelo pluss size como garota propaganda.

“Somos uma academia que não explora a estética. A nossa principal fonte de trabalho é o convencimento de que qualquer pessoa merece estar num ambiente que promova bem-estar, independente de sua aparência”, disse.

Segundo a empresária, outro ponto que corrobora o argumento é a faixa etária que predomina entre os clientes da Supere. “Hoje a maioria dos nossos clientes são idosos que nada mais buscam do que uma rotina mais saudável. Uma curiosidade que eu posso citar é que mesmo na pandemia, 99% deles mantiveram seus planos porque viam no treino uma forma de continuar se cuidando”, mencionou.

Brenda revela ainda que os planos para instalação de uma segunda unidade dessa academia que tem objetivo mais diferenciado já estão avançados. Conforme ela, a segunda unidade será instalada na cidade de Paraupebas, também no Pará. Falando da vida pessoal e a trajetória de vida, Brenda lembra da sua história de superação.

“Tive que vencer muitos obstáculos. Fui adotada aos doze anos de idade pelos meus tios, tive uma infância sozinha, enfrentei muitos problemas emocionais, mas consegui superar as barreiras e chegar onde cheguei. Para a Supera, aberta em 2016, contei com a ajuda do meu marido Aldair Santis que tem papel determinante nessa história”, desabafou.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo