Notícias

Soft Drinks: nutricionista sugere drinks sem álcool para apreciar sem exageros

Class News

Para quem está dando um tempo das bebidas alcoólicas ou quer variar no consumo, Renata Guirau, especialista em saúde do Oba Hortifruti, ensina o preparo de 3 bebidas naturais e refrescantes que não levam álcool na composição

A preocupação com o bem-estar nunca esteve tão em alta. Em virtude da pandemia, alguns hábitos passaram a ser repensados, principalmente os que envolvem os cuidados com a saúde. Uma pesquisa feita em outubro do ano passado, pelo Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da Universidade de São Paulo (USP), constatou um aumento no consumo de frutas, hortaliças e feijão na sociedade.

Essa busca por uma alimentação com mais qualidade também aparece entre as principais tendências alimentares de 2021: diferentes pesquisas apontam para o interesse do consumidor em produtos funcionais e com mais benefícios nutricionais.

Pensando nisso, Renata Guirau, nutricionista do Oba Hortifruti, destaca os soft drinks – como são chamados os drinks sem álcool – como uma opção saborosa, refrescante e mais saudável para comemorar sem exageros e sem prejudicar a saúde.

“Quando os ingredientes do drink são naturais, frescos, nós podemos aproveitar também os nutrientes contidos nessa bebida. Além disso, os drinks podem ajudar na nossa hidratação, o que é ideal para os dias mais quentes”, destaca Renata.

“Podemos acrescentar especiarias e chás no preparo dos drinks sem álcool, para dar sabor e também para agregar antioxidantes e fitoquímicos”, indica a especialista.

Mas, ainda que a bebida seja sem álcool, o consumo deve ser moderado: dependendo dos ingredientes e, principalmente, da adição de açúcar, o drink pode se tornar uma preparação de alto valor calórico ou mesmo atrapalhar o equilíbrio no consumo de outros alimentos ou refeições.

Ainda assim, vale apostar nessas opções para serem saboreadas em diferentes momentos.  Renata separou três opções muito fáceis de preparar. Veja abaixo!

DRINK DE ABACAXI COM COCO

1 xícara de chá de abacaxi maduro picado
1 xícara de água
½ xícara de leite de coco
2 colheres de sopa de mel
Suco de 2 limões
½ xícara de água com gás

Preparo:
1) Bata no liquidificador o abacaxi, a água, o leite de coco, o mel e o limão.
2) Misture delicadamente a água com gás (sem bater) e sirva em seguida. 

DRINK DE MORANGO E UVA

1 xícara de morangos picados
1 xícara de uvas vermelhas cortadas ao meio
1 xícara de água
½ xícara de suco de laranja
200mL de água tônica

Preparo:
1) Bata no liquidificador os morangos, o suco de laranja, a uva e a água.
2) Acrescente a água tônica delicadamente (sem bater) e sirva em seguida.

DRINK DE CAFÉ COM NOZ MOSCADA

100mL de café coado
100mL de leite de coco
100mL de água de coco
1 colher de chá de essência de baunilha
1 pitada de noz moscada
1 pitada de cacau em pó
1 xícara de chá de gelo

Preparo: Bata tudo no liquidificador e sirva em seguida.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo