Coluna SocialDelson CarlosEntrevistasNotíciasVariedades

Entrevista por Delson Carlos 30/10/2023

Class News

Alessandra Gáspio promove evento de lançamento de mentoria

O objetivo do seu projeto que será lançado neste dia 30 de outubro no Coco Bambu do Flamboyant Shopping em Goiânia, às 19h, é inspirar mulheres a conquistarem o seu espaço e atingir resultados na vida pessoal e profissional

DC- Conte sobre sua trajetória no ramo do marketing.

AG – Com uma trajetória de 17 anos na indústria da moda, conquistei uma posição de destaque como diretora-executiva em uma das maiores empresas de vestuário em nosso estado. Minha jornada profissional começou cedo, e aos 27 anos, já estava liderando uma equipe e desempenhando um papel fundamental na estruturação, planejamento e evolução da área de marketing da empresa. Que me interessa é que a abordagem focada em aprimorar a técnica e estratégia se revelou crucial para o sucesso que nossa marca alcançou. Reservado a mim, a visão e liderança foram cruciais para orientar a empresa na adoção do marketing digital. Introduzir a venda online se mostrou um divisor de águas, permitindo que nossa empresa aproveitasse as oportunidades oferecidas pelo mundo digital. Hoje, somos reconhecidos como a empresa líder em nosso segmento, investindo continuamente em campanhas inovadoras e plataformas de alcance massivo. Essa estratégia tem nos posicionado como referência no mercado de moda. Nossa presença no Facebook é um reflexo notável desse sucesso. Com um incrível total de 12.000.000 de seguidores, somos a empresa líder no Brasil no ramo de vestuário em termos de seguidores na plataforma. Essa impressionante base de fãs é um testemunho da nossa capacidade de envolver e cativar nosso público, e estamos comprometidos em manter nosso status como líder no setor de marketing de moda.

DC – Quem é Alessandra Gáspio?

AG – Sou uma mulher incansável que aceita de bom grado qualquer desafio que a vida coloque em meu caminho. Com 35 anos, minha jornada profissional começou precocemente aos 12 anos, e desde então, tracei metas e alcancei inúmeros sonhos ao longo do tempo. Minha carreira multifacetada e minha vasta experiência abrangem uma ampla gama de áreas, incluindo vendas, marketing, produção, estilo, administração e recursos humanos. Minha paixão por aprender e crescer me levou a buscar uma educação sólida, e sou formada em Coaching, uma disciplina que me permitiu desenvolver habilidades valiosas para liderança e desenvolvimento pessoal. Atualmente, estou à frente de uma empresa que emprega mais de 250 colaboradores, desempenhando um papel central na condução do sucesso e no crescimento da organização. Minha jornada é um exemplo notável de perseverança e ambição. Através do trabalho árduo, determinação e um compromisso inabalável com meus objetivos, conquistei um conjunto diversificado de habilidades e alcancei altos níveis de sucesso.

DC – Qual é o maior desafio para sua carreira neste momento?

AG – Um dos meus maiores desafios é manter o equilíbrio entre meu bem-estar físico e mental, enquanto continuo a desempenhar o papel de inspiração para outras mulheres. A disciplina é a chave para enfrentar esse desafio e garantir que eu permaneça no caminho certo. Como mentora e palestrante, minha missão é ser uma referência para outras mulheres, oferecendo orientação, conhecimento e inspiração.

DC – Do que se trata este novo projeto de palestras que está construindo.

AG – Meu projeto é direcionado a um público muito específico: mulheres que enfrentam desafios multifacetados em suas vidas. A realidade é que muitas mulheres precisam equilibrar uma série de papéis e responsabilidades, incluindo suas carreiras, famílias, maternidade, relacionamentos, saúde mental e bem-estar físico. Essas demandas podem ser esmagadoras, e é aí que meu projeto entra em ação. Meu objetivo é ser um farol de apoio e orientação para essas mulheres. Quero ajudá-las a navegar pelas complexidades de suas vidas, fornecendo recursos, conhecimento e inspiração.

DC – Qual é a expectativa para este projeto que está promovendo?

AG – Um dos trunfos que tenho em meu projeto é a minha rede de relacionamentos bem estabelecida. Isso me proporciona a oportunidade de me conectar com pessoas influentes, especialistas e mentores que podem enriquecer o meu projeto e contribuir para o seu sucesso. Ao trazer convidadas inspiradoras para meu projeto, estou criando uma plataforma na qual suas histórias, conhecimento e experiências podem ser compartilhadas com um público mais amplo. Isso não apenas enriquece o conteúdo do projeto, mas também oferece inspiração e orientação direta para as mulheres que estou buscando apoiar.

DC – Como idealizou este projeto?

AG – Iniciar a aplicação de treinamentos e palestras dentro da empresa Pit Bull Jeans é um marco em minha jornada e um testemunho do meu compromisso em ajudar os outros a superarem desafios e alcançarem seus objetivos. Conforme mergulho nessa nova empreitada, percebo que meu potencial para fazer a diferença se estende muito além das fronteiras da empresa. Meu objetivo é mostrar às pessoas como é possível superar barreiras e alcançar seus sonhos, fornecendo orientação prática e inspiração. A partir de minhas experiências pessoais e profissionais, tenho uma riqueza de conhecimento a oferecer. Estou entusiasmada com a ideia de levar meus treinamentos e palestras a outros ambientes e compartilhar meu conhecimento com aqueles que buscam inspiração e orientação. Acredito que posso desempenhar um papel significativo em ajudar as pessoas a desbloquear seu potencial e transformar seus sonhos em realidade.

DC – Conte sobre como este projeto é uma realização pessoal para você.

AG – Minha jornada de superar a timidez e o medo de falar em público representa um profundo crescimento pessoal e um testemunho de minha determinação em enfrentar desafios. No passado, o medo me paralisava, mas, ao longo do tempo, percebi que a verdadeira confiança não é ausência de medo, mas sim a capacidade de agir, mesmo quando o medo está presente. Essa compreensão me impulsionou a me preparar de maneira minuciosa, a aprimorar minhas habilidades de comunicação e a praticar incessantemente. Acreditei que podia superar essa barreira pessoal e, com a prática constante, ganhei confiança para falar em público e compartilhar minha mensagem. Hoje, quando subo ao palco, reconheço a presença do medo, mas escolho não permitir que ele me detenha. Essa mentalidade me permitiu superar minha timidez e me tornar uma palestrante inspiradora. Mais importante ainda, meu desejo de contribuir de forma positiva na vida das pessoas é o motor que impulsiona meu trabalho.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo