CelebridadesModaNotícias

Sasha diz que é ‘nepo baby, sim’; entenda o que isso significa

Class News

Ao lançar sua própria marca de roupas, Sasha Meneghel não titubeou ao falar sobre os privilégios de ser filha de famosos — ela é fruto da relação da eterna  Rainha dos Baixinhos Xuxa com o modelo Luciano Szafir

Aos 25 anos e formada em moda nos Estados Unidos, ela apresentou a primeira coleção da sua marca, batizada de Mondepars, em um evento em São Paulo, na última segunda-feira (10). “E eu quero dizer que eu sou A nepo baby, tá“, brincou ela.

No Brasil e no mundo, Sasha não é a única. Ela se junta a um time de peso como João Guilherme, José Felipe, Wanessa Camargo e Sandy e Júnior, só para citar alguns exemplos.

Ainda que não sejam mais crianças, eles um dia foram os “nepo babies”. O termo, que já virou trend nas redes sociais e no noticiário internacional, vem da junção das palavras “nepotismo”, usada na política em casos de favorecimentos de parentes em cargos públicos; e babies, de bebês.

Ou seja: pessoas famosas e bem-sucedidas que são filhos ou parentes de outras pessoas famosas e bem-sucedidas, o que não é algo novo.

Contexto

Em dezembro de 2022, a revista americana “Vulture” publicou um artigo intitulado “How a Nepo Baby Is Born” (como nasce um bebê nepo, em tradução do inglês). A revista “New York Magazine”, do mesmo grupo, também falou sobre o “nepo-baby boom de Hollywood” na época. Foi aí que a discussão começou a ganhar corpo.

Entenda:

 Como explicado por Sérgio Nogueira, professor de português, nepotismo vem do latim nepote, que significa “sobrinho”. A expressão remonta do século XV, quando alguns papas favoreciam seus parentes com cargos importantes. E, não custa ressaltar: é claro que, diferentemente do nepotismo político, não há nada de antiético ou mesmo ilegal em os pais famosos darem um empurrãozinho na carreira dos filhos.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo