ModaNotícias

Roupas sob medida x roupas compradas prontas: entenda qual melhor opção

Class News

Por mais que o hábito de comprar roupas sob medida seja mais comum para vestimentas específicas como ternos ou vestidos de festa, ainda há espaço para a discussão sobre o que é melhor: roupas compradas prontas ou aquelas que “pedimos para fazer” milimetricamente pensadas para o nosso corpo

De acordo com o empresário e alfaiate Alexi Alonso, quando você vai comprar uma roupa em loja, encontra uma roupa montada com um padrão de modelagem, com medidas estabelecidas.

“O que muda é apenas o tamanho. Não são consideradas as especificidades de cada corpo. Uma roupa desse tipo não nasceu pra servir em você. Na verdade, você precisa tentar se moldar para ela”, explicou.

A partir disso, o alfaiate contou que as roupas feitas sob medida são pensadas para vestir o seu corpo. Com todos os detalhes, com o que você quer destacar ou disfarçar é isso faz total diferença.

“E as vezes as pessoas perguntam: por que que o alfaiate é mais caro que a roupa pronta de venda? Primeiro, esse pensamento está errado, porque a roupa de venda é mais cara e isso é fácil de provar. O terno que você comprar de uma marca como a Gucci, por exemplo. Existem mais quinhentas pessoas com o mesmo terno que você, então, você tomou muito caro. Quando você faz sob medida, aquele modelo é único”, finalizou.

Sobre Alexi de Sousa Alonso

Alexi Alonso é um empresário de sucesso que está no mercado desde 2008. O empreendedor começou sua carreira como vendedor em uma loja de roupas, que também trabalhava com primeiros aluguéis de roupas. Em 2012, quando começou a trabalhar em uma alfaiataria de luxo, se apaixonou pela alfaiataria e por todo o processo por trás da criação de uma peça e hoje é considerado um dos maiores empreendedores da área.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo