Política

Ronaldo Caiado e Gustavo Mendanha discutem parcerias em prol de Aparecida de Goiânia

Class News
Octacilio Queiroz

Governador destaca que união de forças do Estado e do município é uma maneira de promover qualidade de vida ao povo goiano

Numa demonstração de seu perfil municipalista, o governador Ronaldo Caiado abriu as portas do Palácio Pedro Ludovico Teixeira na tarde desta quinta-feira (30/1) para uma reunião com o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha. Ambos acompanhados de secretários e assessores, o encontro abordou parcerias que podem ser firmadas entre Estado e município, com foco no cidadão. “Quero que me tenha como aliado para nós melhorarmos a qualidade de vida do povo”, manifestou o governador.
Caiado disse que as demandas municipais são reivindicações justas e, enquanto governador, luta para atendê-las o quanto for possível. “Elas terão total esforço da nossa parte, a exemplo do nosso empenho em resolver o problema de água e esgoto da cidade”, salientou, referindo-se à ordem de serviço que assinará ainda nesta quinta-feira, em visita a Aparecida de Goiânia. O termo autoriza a construção dos Linhões Central e Sul. Quando concluídos, vão abastecer diversos bairros de Aparecida de Goiânia com água tratada do Sistema Mauro Borges.
Gustavo Mendanha reconheceu que as obras de saneamento representam uma “solução definitiva para a água e esgoto” do município. E disse estar feliz com essa aproximação entre o governo estadual e a prefeitura, que devem gerar políticas públicas para os aparecidenses. “Quero agradecer o carinho e o respeito que o governador e toda sua equipe têm conosco. Tenho certeza que vamos avançar muito com essa parceria”, reforçou.
O prefeito apresentou demandas das mais variadas áreas, passando por segurança pública, esporte, educação e infraestrutura. Na saúde, por exemplo, propôs que o Estado firme um convênio para colocar o Hospital Municipal em pleno funcionamento. Hoje, somente uma parte dele é utilizada. “Queremos colocar o hospital para atender em sua totalidade, podendo receber pacientes de outros municípios que estão próximos a Aparecida”, disse. Também demonstrou interesse em que a cidade receba uma Policlínica, projeto do governo de Caiado.
Na área da educação, Mendanha pediu prioridade na reforma de escolas construídas com alvenaria e placas. Em resposta, o governador afirmou que a busca por soluções para tal demanda já vem sendo dialogada com a secretária de Educação, Fátima Gavioli. “Queremos acabar com essas salas de aula de placas”, garantiu Caiado, lamentando a forma como o Estado foi administrado nos últimos anos e a situação das escolas estaduais.
A reunião passou, ainda, pela área da tecnologia, onde o prefeito sugeriu uma parceria com a Polícia Civil para utilização do banco de dados dentro de um data center do município. Quanto às demandas da habitação, o governador lembrou os esforços empenhados para regularizar e escriturar todas as áreas de Aparecida de Goiânia, estendendo a ação também para o restante do Estado.
Vice-governador, Lincoln Tejota afirmou que Aparecida de Goiânia tem mudado seu perfil diante da atual gestão, e que algumas ações servem de inspiração. E elogiou a iniciativa desse diálogo entre Estado e município. “A determinação de Caiado é buscar soluções permanentes para problemas históricos”, observou Tejota, apontando que a soma de forças vai render bons frutos para os goianos.
Acompanharam o governador na reunião o deputado estadual Karlos Cabral; os secretários de Estado Marcos Silva (Comunicação), Fátima Gavioli (Educação), Rafael Rahif (Esporte e Lazer) e Fábio Cammarota (Geral da Governadoria); os presidentes Eurípedes do Carmo (Agehab), Marcos Cabral (Codego) e Ricardo Soavinski (Saneago); além dos subsecretários Geraldo Scarpellini (Segurança Pública), Márcio César Pereira (Desenvolvimento Econômico e Inovação) e Luciana Vieira (Saúde).
Junto ao prefeito de Aparecida de Goiânia, estiveram presentes a primeira-dama e secretária de Assistência Social de Aparecida de Goiânia, Mayara Mendanha e o vice-prefeito Veter Martins; os secretários do município Ricardo Teixeira (Articulação Política), Fábio Passáglia (Casa Civil), André Rosa (Fazenda), Alessandro Magalhães (Saúde), Cleomar Rocha (Ciência, Tecnologia e Inovação), Valéria Pettersen (Educação e Cultura), Max Menezes (Desenvolvimento Urbano), Ozéias Laurentino (Comunicação), Einstein Paniago (Projetos e Recursos) e Johnathan Medeiros (Governo).

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo