Notícias

Programa de Desenvolvimento Sustentável do McDonald’s chega à 32ª edição e tem inscrições abertas

Class News

Próxima turma da iniciativa gratuita ocorrerá entre os dias 22 e 24 de fevereiro e abordará 11 temas relacionados à preservação do meio ambiente e à responsabilidade social

 

Oferecido pela Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, o Programa Desenvolvimento Sustentável em Foco chega a sua 32ª edição entre os dias 22 e 24 de fevereiro. Aberta a todos os interessados, a iniciativa conta com inscrições gratuitas e faz parte da estratégia da companhia em usar sua escala para compartilhar conhecimento que gere impacto positivo na sociedade ao promover maior conscientização e fomentar atitudes sustentáveis.

As palestras, ministradas online, abordam temas como Compromisso Social, Desperdício de Alimentos, Economia Circular, Energia Renovável, entre outros. Ao todo, o programa oferece carga horária de nove horas ao longo dos três dias, sempre das 18h às 21h. Para aqueles que assistirem a, no mínimo, 75% das palestras é disponibilizado um certificado de participação.

“Ao mesmo tempo em que trabalhamos para diminuir o impacto de nossas operações, também utilizamos o nosso tamanho e representatividade para influenciar positivamente a sociedade. Acreditamos que a partilha de conhecimento seja uma maneira poderosa de contribuir para a construção de uma sociedade mais sustentável”, afirma Leonardo Lima, Diretor de Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados e coordenador do Programa.

Com quatro anos de existência, o Programa Desenvolvimento Sustentável em Foco consolida-se como a maior iniciativa corporativa de educação para o desenvolvimento sustentável do Brasil e, desde o seu início em 2017, já impactou mais de 5 mil pessoas provenientes de 420 cidades e 10 países. 

Temas e palestrantes da 32ª edição do Programa:

▪        Capitalismo Consciente, com Hugo Bethlem

▪        Competências Socioemocionais – A base da educação contemporânea, com Emilio Munaro

▪        Compromisso social, com Luana Matos e Amanda Basterra

▪        Desperdício de comida, com Daniela Garcia

▪        Economia circular, com Leandro Santos

▪        Energia renovável, com a AES Tietê

▪        Gestão da Mudança, com Murilo Moreno

▪        Gerenciamento de Resíduos nos Tempos de COVID-19, com Yara Garbelotto

▪        Remoções climáticas, com Felipe Bottini

▪        Receita para o futuro, com Leonardo Lima

▪        Valor compartilhado, com João Redondo

Para se inscrever e obter mais informações, basta acessar o site https://recetadelfuturo.com/blog/incripcionesdsf/

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo