Notícias

Poker no mundo dos negócios

Class News

LIDE Futuro Goiás realiza Poker Day com seus afiliados

O Poker é mais que um jogo de cartas. Cada dia mais atrai milhares de jogadores e seguidores em todo o mundo, e tem se tornado um dos maiores fenômenos de crescimento. O jogo é bom para desenvolver habilidades que tem tudo a ver com trabalho e negócios.

Por isso, o Poker é hobby entre os grandes empreendedores e líderes mundiais.  Alguns exemplos de jogadores célebres são Bill Gates, o fundador da Microsoft. Barack Obama, o ex-presidente dos EUA. Warren Buffett, o maior investidor do planeta.

Para fazer uma imersão nesse universo, o LIDE Futuro Goiás realizou uma experiência com os associados na Champions Sport Club, um clube de Poker, em Goiânia, mostrando que o jogo pode ser uma importante ferramenta de desenvolvimento profissional. E para orientar essa ação, o jogador  profissional Allison Lindsay foi o convidado.

“No ambiente de negócios, precisamos sempre aprofundar os conhecimentos nos mais diversos segmentos para implementarmos novas estratégias e melhorar os resultados. O Poker é sem dúvida uma excelente contribuição porque é um jogo de estratégia e cálculo”, afirma o presidente do LIDE Futuro Goiás, Ibrahim Facuri. 

Agregando aos negócios

Concentração e controle das emoções, uso da matemática e da paciência, fazer análise do adversário e um pouco de sorte são alguns pontos trabalhados no Poker.

Uma partida pode durar horas. E a concentração nesse momento é fundamental. Essa mesma capacidade é exigida quando há a necessidade de cumprir uma meta.

Grandes líderes têm a capacidade de observação. No Poker essa característica também é trabalhada e desenvolvida. Outro ponto do Poker é saber lidar com o acaso, ensinando ao empreendedor  que é importante saber lidar com situações que estão fora do controle seja no jogo, no trabalho e nos negócios.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo