Paparazzi por Delson Carlos 24/01/2022
Class News
Notas:
O Flamboyant Shopping está funcionando com limite de 50% da capacidade total de público e independente do novo decreto (138 de 18/01/2022), segue com o seu compromisso de operar com segurança, cumprindo com absoluto rigor todas as normas técnicas existentes. Nas lojas, área de alimentação e Polo Gastronômico, o consumidor também conta com atendimento responsável em todos os quesitos. Para citar pequenos exemplos de cuidado, já nas portarias de acesso, o empreendimento oferece totens com acionamento por pedal abastecidos com álcool gel e por todo o shopping, o cliente encontra displays para higienização das mãos, além de ampla comunicação reforçando as medidas de prevenção. Entre os destaques estão o foco na obrigatoriedade do uso de máscaras, orientação para o distanciamento necessário e demarcação nos elevadores com capacidade reduzida. Nas redes sociais o shopping ainda investe na campanha Momentos para cuidar, trazendo diversas informações para deixar as compras, o lazer, serviços e as experiências gastronômicas ainda mais especiais.
O jovem casal Taina Pessoa e Renato Marques – que em 2020 lançou a campanha em prol da construção de um centro educacional na aldeia moçambicana de Matuba (África), com recursos que seriam gastos na própria festa de casamento e da colaboração em dinheiro da lista de presentes – anuncia a boa nova: 73% da meta já foram atingidos, o que significa que o dinheiro arrecadado já garante a cobertura de quatro salas de aula e do amplo refeitório. Mas a jornada continua. O ideal é entregar a obra completinha para 300 crianças do Projeto Acolher Moçambique da organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF).
Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Morrinhos, o Sicoob UniCentro Br, cooperativa de crédito com mais de 60 mil cooperados em Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Tocantins e Distrito Federal, realizou o primeiro curso de capacitação em educação financeira para professores do Ensino Fundamental I e II da rede pública.Com o tema “Educação Financeira: a transversalidade do tema aplicada à educação”, cerca de 120 professores aprenderam como aliar a educação financeira à educação em sala de aula, relacionando-as com disciplinas como a matemática, ciências, história entre outras.