Viagem

Aruanã – Cidade Portal do Rio Araguaia

Class News

Oferecer lazer em seus rios de lindas praias e atrair milhares de turistas de todas as partes do Brasil é o objetivo de Aruanã.

Aruanã está estrategicamente localizada no encontro dos rios Vermelho e Araguaia, na planície de um grande vale. A cidade de Aruanã possui uma vista privilegiada dos encantos do rio Araguaia – um dos mais belos rios do mundo. A cidade dispõe de uma grande infraestrutura para receber bem seus turistas: hotéis e pousadas aconchegantes, bares e restaurantes.

O Turismo de Pesca Esportiva, de Aventura e Ecológico são algumas das boas opções para você conhecer o município, incluindo o Turismo Étnico, devido à presença indígena Karajá na aldeia Buridina. Aruanã é considerada “Cidade Portal do Araguaia”, ela oferece lazer em seus rios de lindas praias que atraem milhares de turistas de todas as partes do Brasil. O município é escolhido como lugar de férias e descanso, para milhares de turistas, personalidades políticas, artistas e empresários, devido a exuberante beleza natural de seus rios e centenas de lagos. Estes são verdadeiros berçários que repovoam o rio Araguaia.

 

A cidade de Aruanã vive do turismo. Rios, praias, muita beleza, lazer e tranquilidade, fazem de Aruanã um lugar ideal para ser feliz. Atualmente em quase todos os segmentos há uma grande preocupação com a preservação dos recursos naturais, mas para que o meio ambiente seja realmente preservado é preciso uma reestruturação de toda a economia e das atividades humanas. Aruanã incentiva e valoriza a pesca esportiva por ser uma atividade ecologicamente correta, além de proporcionar um lazer saudável e fomentar a economia local. O município através de parcerias tem buscado capacitações para os guias e barqueiros com foco no desenvolvimento desta atividade.

       

O Rio Araguaia é um dos maiores cartões-postais goianos. Ele é o principal atrativo turístico local e, a cada ano atrai mais turistas em busca das delícias da pesca. O artesanato local é representado por uma variedade de uso de matérias primas: madeira, produtos naturais, coco, palha, argila, peixes, além de trabalhos em tecelagem e arranjos florais.

Como Chegar :

Onde se Hospedar:

Sesi Aruanã (62) 3376-1221 WhatsApp (62) 9919-2874

Av. Altamiro Caio Pacheco, s/n, Setor Nova Aruanã ,  Aruanã – Go

Pousada Aquárius  (62) 3376-1121 WhatsApp (62) 99272-0486

Rua José Joaquim Santana, Qd 16 Lt. 05. s/n. Centro, Aruanã – Go

Pousada Deusa Do Araguaia (62) 99684-2201

Alameda Colombo B Filho Qd. 05 Lts 15/16 Bairro Marupiara, Aruanã – Go

Onde Comer:

Farol do Cais (62) 3376-1061

Praca Couto Magalhaes Q 3 Centro , Aruanã – Go

Panelinha e Restaurante  (62) 98564-8206

Rua Sebastião J. dos Santos, 509 Qd. 04 Lote 01 Centro, Aruanã  – Go

Restaurante Vitale Gourmet  (62) 98503-5431

Rua Sebartião J. dos Santos  Centro , Aruanã – Go

 

 

 

 

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo