CidadesGovernoNotícias

Final do Circuito Goiano de Pesca Esportiva movimenta turismo em Três Ranchos

Class News

Município sedia, neste sábado (29/10), etapa final do evento, com patrocínio do Governo de Goiás por meio da Goiás Turismo. Prática da pesca esportiva é uma das apostas do Governo de Goiás para desenvolver setor no Estado

O município de Três Ranchos, na região turística Lagos do Paranaíba, sedia, neste sábado (29/10), a partir das 6h30, a etapa final do Circuito Goiano de Pesca Esportiva, com patrocínio do Governo de Goiás por meio da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), como ação de promoção do segmento no Estado. O evento conta com 127 equipes já inscritas e 380 competidores de vários lugares do país que disputam mais de R$ 250 mil em premiações. O Circuito Goiano de Pesca Esportiva foi realizado em 6 etapas com provas, também, nos municípios de Corumbaíba, Abadiânia, Luziânia, Catalão e São Simão.

A final do circuito goiano é esperada com expectativa pelos participantes da pesca esportiva nos grandes lagos de Goiás. O campeão será definido pela soma de pontos conquistados em cada uma das quatro etapas obrigatórias, acrescida da pontuação da etapa final, em Três Ranchos. O encerramento do circuito contará com várias atrações, como o campeonato de arremesso, estandes com expositores náuticos, shows e churrascada.

A edição deste ano contou com algumas inovações, entre elas, o uso de aplicativo para navegação off-line, torneio de pesca infantil no metaverso e transmissão on-line de toda a programação, inclusive com chamadas com as equipes diretamente do lago. A cerimônia de entrega de troféus está marcada para às 20h.

Investimento
Com o intuito de alavancar a economia nos municípios goianos, a Goiás Turismo investiu R$ 300 mil reais em cinco etapas do Circuito Goiano de Pesca Esportiva. Em contrapartida, os organizadores realizam ações sociais como doação de cestas básicas, plantio de espécies nativas e palestras nas escolas sobre preservação ambiental.

Para o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, a iniciativa contribui para a retomada da indústria turística no Estado e para capacitar e potencializar a região dos lagos no turismo. “Estamos investindo no segmento por acreditar que Goiás pode ser o maior destino de pesca esportiva do Brasil”, acrescentou.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo