Notícias

Qual momento correto para a gestante fazer o ensaio fotográfico

Class News

O fotógrafo Frederico Gomes, especialista em ensaios com grávidas, dá dicas para o registro perfeito desse momento único

A gravidez está entre um dos períodos mais intensos e marcantes não apenas da vida de uma mulher, como de toda a família. Não surpreendentemente, há o desejo de eternizar esse momento por meio da fotografia. Mas, qual o momento certo para isso?

Frederico Gomes é especializado em fotografia de gestante e comenta que é preciso encontrar o equilíbrio de um período onde a barriga esteja empinada de forma elegante e a gestante ainda não esteja inchada e indisposta. “Isso varia de gestante para gestante, pois cada pessoa tem um corpo diferente. Na maioria dos casos, o recomendado é entre 26 à 34 semanas, mais precisamente entre o sétimo ao oitavo mês de gestação”, recomenda Frederico.

Para o fotógrafo, o momento ideal é com 30 semanas visto que a barriga está em um bom tamanho para ensaio e a mamãe está com energia e disposição para fazer as fotos. “Após esse período, a barriga começa a descer e a gestante se sente mais indisposta”, comenta.

No caso de gestantes de gêmeos ou trigêmeos, a recomendação caia para 22 à 30 semanas. “Não é uma regra, porém é uma boa base já que a barriga neste tipo de gestação costuma evoluir em um tempo diferente, assim como a disposição da mamãe”, diz Frederico.

A roupa escolhida para o ensaio precisa ser confortável, mas ao mesmo tempo não tão larga, visto que o objetivo é captar os contornos da gravidez e fazer com que a gestante se sinta o mais bonita e confortável possível com a própria imagem. “Vestidos justos que marcam a silhueta ficam elegantes e fotograficamente interessantes. Da mesma forma, roupas mais esvoaçantes e de tecidos leves costumam ser as preferidas. No final, tudo vale desde que haja harmonia entre o ambiente, a personalidade da cliente e o olhar do fotógrafo”, defende Fred Gomes.

No caso da maquiagem e dos acessórios, o estilo da gestante também influencia. Porém, o fotógrafo e publicitário aponta que maquiagens mais leves e penteados mais despojados costumam trazer mais foco ao brilho natural que a mulher grávida já possui, garante o profissional.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo