CelebridadesNotícias

Jacques Vanier – Humor na roça

Class News

Dono do jargão “I’m Bão”, o influenciador atualmente soma mais de 13 milhões de seguidores em suas redes sociais oficiais. Somente no TikTok são mais de 7 milhões que acompanham diariamente. Em média, seu alcance é de 2 milhões de views nas publicações

Quem vê o influenciador Jacques Vanier hoje, não imagina a história de conquistas que o menino simples, criado na roça, no interior de Goiânia, carrega. Filho único de pais separados, passou grande parte de sua vida com a mãe, referência muito forte em sua trajetória profissional e de vida, como no personagem Dona Mãe, sucesso em suas redes sociais e em novos projetos.

Na cidade de Piracanjuba, onde foi criado, Jacques viveu uma infância humilde e repleta de experiências que chamariam a atenção do público no futuro. Mas contrariando todas as probabilidades, saiu da roça e conquistou seu lugar ao sol na California State University, onde ganhou bolsa de estudos e deu início ao curso de Engenharia Civil, que terminaria mais tarde no Brasil.

Durante o período de quatro anos em que morou na cidade de Los Angeles para estudar, Jacques trabalhou em tudo que apareceu. Foi de limpeza doméstica em troca de moradia, motorista de aplicativo, entregador, entre outros trabalhos, tudo pela sobrevivência e para manter seus estudos.

Completamente longe de casa e dos familiares, driblou a solidão e a saudade com a ideia de fazer vídeos para a Internet. Sua primeira produção, que no início não teve uma boa aceitação pelas pessoas mais próximas, foi o suficiente para chamar a atenção de um público que viria a segui-lo com fidelidade nas redes sociais. No vídeo, Jacques Vanier pede pamonha, pão de queijo, galinhada e caldo de cana no drive-thru da rede de lanchonetes McDonald´s, em Los Angeles. A repercussão foi imediata. Ao acordar, se deparou com mais de um milhão de views. Muitos brasileiros que moram no exterior se identificaram com a irreverente ação.

O sucesso foi um incentivo para Jacques produzir outros conteúdos. Desde então, são mais de 200 vídeos, todos com muita irreverência, e que traz a verdadeira essência do povo goiano. O próprio humorista cria seus textos e edita suas produções.

Dono do jargão “I’m Bão”, o influenciador atualmente soma mais de 13 milhões de seguidores em suas redes sociais oficiais. Somente no TikTok são mais de 7 milhões que acompanham diariamente. Em média, seu alcance é de 2 milhões de views nas publicações.

Uma estrutura de criação de textos, cenários próprios, designer, gravação e edição, geram conteúdos diários para suas redes com alto engajamento, o que tem proporcionado a Jacques representar marcas e produtos de ponta e qualidade em suas publis.

A projeção maior veio na época da pandemia, quando em 2020 decidiu largar a profissão de engenheiro de lado para se dedicar integralmente aos conteúdos produzidos para a Internet.

A atuação de Jacques Vanier, além de render milhares de expectadores todos os dias, também ganha espaço no teatro. O espetáculo “Vou Contar Pro Ceis” iniciou turnê em Goiânia e percorre as principais capitais do país.

A ideia principal é proporcionar ao público um espetáculo de humor com três atos. No primeiro, o humorista de cara limpa mostrando seus “causos” engraçados. No segundo ato, o famoso “Buteco do Jacó”. E por fim, a aclamada “Dona Mãe”. Já programado para 2023, será iniciada a 1°turnê internacional pelos Estados Unidos, onde o humorista tem um público fiel desde o início.

Agora, os frutos de todo seu empenho e talento natural, somados com projetos em diversas frentes, fazem de Jacques Vanier um dos humoristas mais promissores do Brasil.

@jacquesvanier

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo