CelebridadesNotícias

No dia da coroação, o History estreia especial sobre a trajetória do Rei Charles III

Class News

Em duas partes, Charles: O Novo Rei destaca os momentos importantes que transformaram um garoto da realeza no monarca que é hoje

Na mesma data, o canal apresenta O Discurso do Rei, na faixa History Movies

ESTREIA: 6/5, sábado, 22h10

Na data em que o Rei Charles III será coroado na abadia de Westminister, em Londres, o History estreia o especial Charles: O Novo Rei (Charles: The New King). Dividido em suas partes, o documentário lança mão de imagens do arquivo real e entrevistas reveladoras, para explorar os momentos importantes da vida de Charles, que o moldaram de um garoto da realeza ao monarca que é hoje. E tenta desvendar que tipo de rei ele será.

O especial apresenta uma coleção de imagens do arquivo da família real, depoimentos de pessoas próximas a Charles e entrevistas com políticos, historiadores, autores e jornalistas.

Na primeira parte, A criação de um príncipe, de que forma a infância de Charles moldou o novo rei? A produção explora sua educação sob uma mãe ausente e um pai rigoroso. Além disso, revela como seu senso de dever o levou a se casar com Diana e por que sua vida aos olhos do público não apenas afetou sua popularidade, como também colocou toda a realeza em risco.

Em seguida, em A criação de um rei, a tragédia da morte de Lady Di afetou significativamente a reputação de Charles. Como ele a recuperou e garantiu seu futuro reinado? Ainda, como Camilla reagiu ao tornar-se “a mulher mais odiada da Inglaterra”. O Rei Charles III conseguirá tomar as rédeas do reino entre tantos escândalos familiares?

Classificação Indicativa: 10 anos

O Discurso do Rei – Em seguida, a partir das 0h10, o History estreia o filme de 2010 vencedor de quatro Oscar®: melhor filme, ator (Colin Firth), diretor (Tom Hooper) e roteiro original.

A trama conta a história do rei George VI (Colin Firth, 1917, O Retorno de Mary Poppins), pai da ex-rainha da Inglaterra, Elizabeth II. Gago e considerado incapaz de reinar, George busca a ajuda de um fonoaudiólogo, Lionel Logue (Jeoffrey Rush, Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar). Com uma série de técnicas inesperadas e pouco ortodoxas, o rei consegue encontrar sua voz e liderar o país com ousadia.

O Discurso do Rei (The King’s Speech, 2010, Reino Unido/EUA)
Gênero: biografia, drama, história
Direção: Tom Hooper
Elenco: Colin Firth, Geoffrey Rush, Helena Bonham Carter

CI: 12

*Reapresentação domingo, 7/5, às 17h20

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo