Notícias

O Boom das festas infantis

Mudança no perfil das comemorações e na quantidade de lançamentos aquece o mercado que espera crescer 30% este ano

O mercado de festas e eventos foi responsável por movimentar R$ 17,2 bilhões no país no ano passado, de acordo com dados da Associação Brasileira de Eventos Sociais (ABRAFESTA). Deste total, 16% são representados por festas infantis. O que se observa é uma mudança de tendência: segundo a empresaria Gracy Ramos a procura cada dia mais pela praticidade de chegar e a festa está montada, e as condições de parcelamento que os buffets oferecem para os clientes.

20% da população é composta por crianças e, atualmente, as festas não se restringem somente aos aniversários. Batizados, descoberta do sexo do bebê, mês/aniversário e festas temáticas de super-heróis, festa junina, times de futebol, enfim, usando a criatividade, este mercado espera crescer 30% em 2019.

“A busca por produtos licenciados é enorme, mas o que observo é uma mudança de comportamento do consumidor. A família agora quer festejar com mais frequência, aliando produtos de qualidade à economia. Por isso disponibilizamos muitas novidades em nosso portfólio”, afirma Gracy Ramos, diretora geral dos espaços de festas Brinkaboom, empresa especializada em realizar sonhos, como festa infantis, que oferece itens entre decorações de mesa, balões personalizados, painéis decorativos, convites, doces personalizados e muito mais.

Novidades – Este ano, as principais tendências serão os temas associados aos Super-Heróis, a Magali Melancia, além dos sucessos com as linhas Unicórnio, Flamingo, Panda e Festa Junina. Com o intuito de se manter sempre à frente do setor, os espaços de festas   Brinkaboom investiu em equipamentos específicos, lançando sempre novidades.

“Nossa estratégia é buscar implementar o faturamento da empresa que mira em um crescimento de 25% até o final de 2019” conclui a empresária Gracy Ramos.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo