Notícias

Goianos se destacam em Campeonato Brasileiro de Taekwondo

Dois atletas goianos conquistam vaga para a Seleção Brasileira

 

A equipe goiana de Taekwondo conquistou em Cascavel (PR) neste fim de semana o 2° lugar no geral faixas coloridas e o 3° lugar no geral faixas pretas no Campeonato Brasileiro CBTKD de Poomsae. Os goianos trouxeram 23 medalhas, destas 13 de ouro, cinco de prata e cinco de bronze.

Com estas conquistas, dois atletas goianos ingressaram na Seleção brasileira – Daniele Barros, na categoria sub 40 e Yan Cleuber, na categoria trio. Outros três atletas goianos já fazem parte do quadro da seleção – Júlia Gabriel e Victor Henrique, ambos na categoria par, além de João Carlos, na categoria freestyle.

Segundo Ricardo Favorito, presidente da Federação Goiana de Taekwondo, Goiás ainda tem a chance de colocar mais um goiano na Copa Brasil, que será realizada no Rio de Janeiro, entre os dias 20 e 21 de outubro. Ele pontua que tal conquista só é possível devido ao apoio da Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e da Superintendência Executiva de Esporte e Lazer da Seduce, representada por Télio Rodrigues.

Confira os nomes dos medalhistas goianos:

Categoria Faixas coloridas

Individual

Ouro – Daniela Cristina; Carlos Casagrande; Pedro Ken, Thalyne Paula; Gustavo Pereira; Kethelim Farrapo e Poliana Farrapo.

Prata – Laura Duda e Eryck Henrique

Par

Ouro – Carlos Casagrande e Daniela Cristina / Gustavo Pereira Kethelim Farrapo

Categoria Faixas pretas

Ouro – Daniele Barros, Shara Murielly

Prata – Yan Cleuber

Bronze – Ariane Chagas, Marcos de Jesus, João Carlos, Júlia Gabriela

Par

Prata – Daniela Barros e Luiz Felipe

Bronze – Victor Henrique e Beatriz

Trio

Ouro – Yan Cleuber e atletas de outros estados 

Prata – Marcos de Jesus, Fidelio Valverdes e Cleuber Barbosa

Categoria  freestyle

Ouro – João Carlos

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo