Cultura

Lowbrow inaugura exposição ‘Feminino Entretramas’ da artista visual Cida Carneiro

Class News
Mostra, que tem curadoria de Roan Andrade, reúne cerca de 30 obras da artista visual Cida Carneiro
O Lowbrow Lab Arte & Boteco promove nesta quarta-feira (21), às 19 horas, a abertura da exposição “Feminino Entretramas”, da artista visual Cida Carneiro. A mostra, que tem curadoria de Roan Andrade, segue até 31 de janeiro, com cerca de 30 obras de arte contemporânea que simbolizam o universo feminino.
O público poderá conferir desenhos, pinturas e estêncil, sobre papel e tela, de tamanhos variáveis, que vão de 21 x 29,7 cm a 167 x 150 cm. As obras foram produzidas entre os anos de 2014 e 2018, com tinta acrílica, lápis de cor, nanquim, carvão e giz pastel, entre outros materiais. A mostra reúne obras selecionadas no Prêmio Sesi Arte Criatividade, além de trabalhos inéditos.
Graduada em Artes Visuais pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e especialista em Pintura e Design de Comunicação, Cida Carneiro caracteriza sua arte pelas referências ao universo feminino, vivências, memórias, cotidianos e também pela comunicação com a moda, cinema, fotografia, pintura, artes cênicas, música e elementos contemporâneos de comunicação.
Ela, que atualmente trabalha como fotógrafa, designer de comunicação e artista plástica, já promoveu exposições individuais na Cidade de Goiás (GO), em Goiânia (GO) e em Palmas (TO) e participou de mostras coletivas na capital e em Anápolis (GO). Também já atuou como estilista e professora nas áreas de arte e design na Faculdade de Artes Visuais (FAV/UFG) e no Centro Livre de Artes.
Atrações musicais
A programação desta quarta-feira também contará com um show do cantor Cadu Portela, que estará acompanhado pelo vencedor do quadro “Garagem do Faustão”, em 2011, Diego Falk. Eles apresentarão um repertório de rock, reggae, MPB, hip hop, blues e pop, com releituras nacionais e internacionais, além de músicas autorais.
O show faz parte do projeto “D’BOA Música para o Bem”, que está arrecadando doações para o projeto social Las Hermanas. Nesta semana, a entrada na casa será feita mediante doação de um litro de leite. Os itens serão encaminhados para o Abrigo de Idosos São Vicente de Paulo, Lar Maria de Nazaré, moradores de rua e famílias carentes.
Local: Lowbrow Lab Arte & Boteco (Rua 115, quadra F43A, lote 214, nº 1684, Setor Sul)
Reservas: (62) 98140-4607 / 3991-6175
Entrada: um litro de leite (os itens arrecadados serão destinados ao Projeto Social Las Hermanas)

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo