Beleza

Jovens Mulheres lideram Negócios Globais: Dra.Jackeline Alecrim, Mulher, Negra e CEO de uma Empresa Global

Class News
Fotos: MF Press Global

Cientista cria linha de produtos capilares revolucionários e se destaca no comando de empresa especializada em cosmética avançada, a marca se destaca entre celebridades e mulheres em todo o Brasil

A Dra. Jackeline Alecrim, especialista em Cosmetologia Avançada e Farmacologia, causa surpresa pela não apenas por sua pouca idade, mas principalmente por seus grandes feitos. Ela é uma mulher jovem e bem sucedida, tanto no meio acadêmico como no corporativo e que também alcançou grande popularidade fora dos círculos científicos, e tem sido citada por celebridades por causa de seus produtos cosméticos revolucionários.

Como consequência de suas pesquisas no ramo da estética e cosmetologia, em 2017 a Dra. Jackeline fundou a Magic Science Cosméticos Científicos, o que deu origem a uma nova tecnologia no ramo da Cosmetologia Avançada. Segundo ela, daí e nasceu o conceito de um negócio com o foco no desenvolvimento de cosméticos inovadores, de alta performance, para atender a demanda por produtos de beleza atrelados à boa saúde capilar. Hoje o negócio conta com mais de dez formulações inovadoras: “Hoje nosso carro chefe e maior inovação com tecnologia Patenteada é o shampoo Caffeíne’s Therapy, mas toda linha possui tecnologia inteligente, que se adequa a qualquer tipo de cabelo. O Reorganizador Capilar também se destacou, por ser um ‘cosmético do bem’ que auxilia na transição capilar e evita a realização de alisamentos químicos”.
Uma das grandes revoluções referentes ao produto é para mulheres que estão abandonando o alisamento químico, mas querem manter o cabelo liso e bonito: “Mulheres que estão abandonando o uso de processos químicos nos fios, geralmente ficam com a raiz do cabelo com uma textura e forma diferente da parte quimicamente tratada.Trata-se de um leave in de uso diário, que é borrifado nos fios exigindo finalização. Ele irá tornar os fios mais obedientes e estáveis. De acordo com sua finalização os fios se comportam, já que suas ligações capilares estão estabilizadas e controladas. Caso o cabelo seja finalizado com secador e prancha o uso do Reorganizador Capilar irá propiciando fios mais lisos,  sedosos e disciplinados. Se aplicado e o cabelo receber finalização com estímulo do cacho, ele irá fornecer cachos cada vez mais estáveis e definidos. Para ambos os casos o efeito pode ser observado até 2 semanas após o último uso. Liso estável, sedoso e livre de frizz, ou cachos definidos e macios. Para o resultado total os fios devem estar devidamente preenchidos e nutridos, e por isso desenvolvemos uma máscara e ampola para uso conjunto com o produto”.
Chama atenção o fato de toda a pesquisa foi desenvolvida com recursos próprios, em Ipatinga (interior de Minas Gerais), e não contar com patrocínios. Apesar disso, em um ano a empresa alcançou projeção e mercados internacionais: “Tudo em se tratando da minha vida foi muito atípico, e isso chama atenção das pessoas. Eu estudei em escola pública a vida inteira, além de ser uma cidade muito pequena do interior de Minas Gerais, sem destaque nacional. Me destaquei na carreira acadêmica e logo após me formar, passei em um concurso para me tornar professora universitária. Tudo aconteceu muito rápido. Hoje nosso produto tem reconhecimento nos EUA, Japão, Alemanha, Portugal, Canadá, Suíça e Chile”.
Dra. Jackeline inspirou-se no próprio caso para desenvolver os seus produtos e revela o conceito por trás deles: “meu cabelo era muito difícil e eu não conseguia encontrar no mercado produtos cosméticos que proporcionassem um bom resultado. Então apliquei meus conhecimentos em desenvolver algo que fosse capaz de resolver isso, e dai surgiram novos produtos, novas idéias, para trazer produtos de alta qualidade não apenas para mim, mas para todas as pessoas. Hoje nossos produtos são vendidos pelo nosso site, em drogarias e também por distribuidores em diversas cidades do Brasil e no exterior”.
Feliz com os resultados apresentados e com os elogios recebidos até mesmo por celebridades, a Dra. Jackeline afirma querer mais para o futuro: “a essência da marca é a inovação científica e oferecer alta performance a curto prazo e a baixo custo, onde se sente uma melhora logo nas primeiras aplicações. A meta agora é alcançar ainda mais pessoas e continuar inovando, desenvolvendo soluções com o poder da ciência a favor da vida e da auto-estima das pessoas”.

 

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo