Política

Gracinha Caiado realiza primeiro encontro de 2022 com primeiras-damas e gestores sociais

Class News

Quase 500 pessoas de todas as regiões do Estado participaram da live. “Garantir a superação da pobreza de forma sustentável é uma prioridade do governador Ronaldo Caiado. Nossa missão é ir aonde mais se precisa do poder público”, afirmou a primeira-dama durante encontro virtual

A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, primeira-dama Gracinha Caiado, retomou nesta quarta-feira (14/2) os encontros virtuais com as primeiras-damas e gestores sociais dos municípios goianos.

A primeira reunião do ano contou com a presença de quase 500 pessoas de todas as regiões do Estado. “A administração estadual faz questão de levar as ações sociais a todos os municípios do Estado. O combate à pobreza é uma prioridade do governador Ronaldo Caiado. Nossa missão é ir aonde mais se precisa do poder público”, afirmou a primeira-dama, na ocasião. 

Entre os tópicos tratados durante o primeiro encontro do ano, Gracinha falou sobre as ações sociais do Governo de Goiás, como o Mães de Goiás e o Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, além de fazer um balanço da área no último ano. A nova fase do programa Goiás Social também foi tratada no encontro. A ação de governo criada pelo governador Ronaldo Caiado para enfrentar as desproteções sociais dos municípios iniciou os trabalhos de 2022 com foco nas regiões afetadas pelas chuvas no Norte, Nordeste e Noroeste do Estado.

“Essas famílias precisam do nosso apoio integral. O governador Ronaldo Caiado mobilizou todo o governo para tratarmos dessa questão com a urgência necessária. Agora, é hora de focarmos mais na área social. Por isso, o Goiás Social inicia o ano de 2022 com esta nova missão, seguindo com os mesmos princípios e levando mais dignidade, com ação imediata, aos goianos e goianas mais vulneráveis”, explicou Gracinha Caiado.

Durante o encontro, as primeiras-damas e os gestores sociais também puderam saber mais sobre as ações programadas para este ano e ainda tirar dúvidas sobre prazos e recursos destinados às prefeituras. A prefeita Ivânia Fernandes, de Matrinchã, fez questão de participar da reunião juntamente com sua equipe municipal de Assistência Social e comemorou a volta das reuniões do Governo de Goiás e OVG com os municípios. 

“Gostaria de agradecer à primeira-dama Gracinha Caiado e a toda equipe de governo pelo trabalho realizado, sempre dando atenção aos municípios. Tenho certeza que a continuidade dessas ações ao longo do ano será muito benéfica para a população”, disse ao citar o benefício do Programa Mães de Goiás, que chegou para as mães do município de Matrinchã ainda em setembro do ano passado.

Capacitação

As lives com as primeiras-damas e gestores sociais são realizadas pelo Gabinete de Políticas Sociais, em parceria com a OVG e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), semanalmente às segundas e quartas-feiras, desde o início da pandemia da Covid-19.

Durante os encontros, os responsáveis pela área social de cada município, além de se informarem sobre assuntos atuais e relevantes à temática social, participam de debates temáticos com profissionais gabaritados da área.
O trabalho de capacitação é responsabilidade da Gerência Social, estrutura que funciona dentro da OVG, em parceria com o GPS, e que atualmente tem adesão de 239 prefeituras. A partir da adesão, o município tem acesso a uma série de serviços e produtos, incluindo supervisões on-line e polos de capacitação para os técnicos das prefeituras.

A diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, pontua que a Gerência Social foi criada especialmente para aproximar os Executivos municipais e estadual, levando capacitação à gestão social goiana com um custo zero para as administrações municipais. “Sobretudo neste período de pandemia, a aproximação com as prefeituras foi muito importante, pois conseguimos traçar metas e estabelecer prioridades”, pontua.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo