Política

Governo de Goiás promove doação de brinquedos e ações divertidas para o Dia das Crianças

Class News

Além de brincadeiras e cultura, diversas pastas da administração estadual farão eventos educativos e informativos para crianças e adultos

“Doe um Brinquedo e Faça uma Criança Feliz” foi o nome dado à campanha realizada pela Secretaria de Economia de Goiás, que resultou na arrecadação de 14 caixas de brinquedos, cerca de 350 quilos. Todo esse material será destinado a creches e famílias de baixa renda assistidas pela Associação Tio Cleobaldo. A entidade atua em várias regiões de Goiânia e região metropolitana no auxílio de famílias de baixa renda, pessoas em situação de rua, além de ajudar outras instituições filantrópicas.
Em relação à parte educativa do Dia das Crianças, o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) promoverá neste sábado (12/10) atividades para alertar crianças, pais e responsáveis sobre os cuidados com o transporte, com informações e orientações. As equipes de educadores estarão no Parque Mutirama e no Jardim Zoológico de Goiânia, a partir das 9h, além do Parque Veja Jardim, às 17h. Nos locais também haverá muita diversão, com a disponibilização de tapetes pedagógicos, jogos de multiplayer que estimula a reflexão sobre o uso de equipamentos de segurança, como cinto, capacete e respeito a ciclistas e pedestres.
Na parte cultural, a criança ainda terá oportunidade de participar de diversas dinâmicas. O Centro Cultural Oscar Niemeyer, unidade da Secretaria de Cultura de Goiás (Secult), programou uma série de atividades a partir das 9h30 deste sábado, com equipamentos de recreação, como mesa de pingue-pongue, cama elástica, entre outros. Na Biblioteca Infantil também terá uma apresentação do grupo Plaft e da Orquestra Filarmônica de Goiás, que encenarão o conto “Pedro e o Lobo”, de autoria do russo Sergei Prokofiev. As crianças ainda vão receber um livro de colorir, “Um Cerrado de Sons”, produzido pela Orquestra, com conteúdo lúdico e linguagem didática sobre o funcionamento de uma orquestra.
Além disso, haverá programação especial no Cineteatro São Joaquim, nas tardes de sábado e domingo, em parceria com o Festival Internacional Lanterna Mágica, com a exibição de animações infantis “Peixonauta – O Filme” e “O Menino e o Mundo”.
Com o tema “Eu, minha família e a Semad em defesa do meio ambiente”, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás fará uma festa com comida, atrações e brincadeiras para filhos e netos dos servidores estaduais na próxima segunda-feira (14/10). O evento ocorrerá entre às 9h e 15h, na Semad do Setor Universitário, localizada na 11ª Avenida, nº 1.272, em Goiânia.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo