Moda

Clube de Costura abre turma para o Curso Rápido de Modelagem Corte e Costura

Class News

O Clube de Costura, localizado no piso G3 do Mega Moda  Shopping, abrirá mais uma turma para o Curso Rápido de Modelagem Corte e Costura. As aulas serão no período matutino, das 09h às 12h, e começarão no dia 22 de fevereiro. O curso tem como objetivo ensinar os princípios básicos da costura, além de ser indicado para quem quer conhecer as habilidades necessárias para entrar no mundo da moda

As inscrições estão abertas e podem ser feitas de forma online. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (62) 3217-7923 ou (62) 985991-6597, pelo e-mail: atendimento@clubedecostura.com.br ou pessoalmente.

Serviço:

Curso Rápido de Modelagem, Corte e Costura

Local: Clube de Costura, piso G3 do Mega Moda Shopping

Data: 22 a 26 de fevereiro das 09h às 12h

Inscrissão: https://www.sympla.com.br/curso-rapido-de-modelagem-corte-e-costura__1108025

Instrutora: Sandra Silva Souza, especialista em modelagem, corte, costura e sob medida; Bacharel em Designer de Moda pela Universidade Salgado de Oliveira – Goiânia; Instrutora tecnologia têxtil e Vestuário SENAI GO; Instrutora de Moda SENAC GO.

Investimento: R$380

Objetivo Geral: Possibilitar ao aluno o domínio das operações de máquinas com segurança e os conhecimentos técnicos e tecnológicos, bem como habilidades necessárias para o

desenvolvimento da modelagem e montagem de um vestido tubinho e uma saia evasê.

Conteúdo Formativo: Deveres do modelista; Material / instrumental utilizado, características e aplicações; Estudo da fita métrica e tabelas e como tirar medidas; Traçado básico do vestido tubinho: frente / costas / manga; Organização do molde para corte; Interpretação de modelos: saia evasê.

 

Informações tecnológicas relacionadas às máquinas: Nomenclatura e finalidade das partes componentes das máquinas;  Agulhas: tipos e cuidados; Acessórios: tipos e finalidades; Controle de qualidade; Cálculo do Gasto Médio por peça; Análise de tecido: malha, tecido plano, avesso, direito, com e sem sentido; Demonstrações de preparação, regulagem e uso do maquinário (enfiar, regular tamanho de ponto e tensões das linhas e calcadores); Exercícios básicos para controle das máquinas; Exercícios de aplicação de zíper, barra, fechamento na overlock.

 

Materiais: Material Incluso, o aluno ganha kit de réguas de modelagem, fita métrica, desmanchador de costura, tecido e papel Kraft, (o tecido e o papel kraft estarão disponíveis para utilização nas atividades do curso durante o período das aulas).

 

ATENÇÃO – Material que o aluno deve trazer: Tesoura, lápis ou lapiseira, borracha, caneta,

calculadora (celular), caderno ou bloco para anotações. Caso o aluno queira trazer o próprio tecido as melhores opções são: 2 metros de tricoline, jeans mais fino (tecel) ou linho. NÃO COMPRAR TECIDOS TRANSPARENTES.

 

Sobre o Clube de Costura

Projeto institucional do Mega Moda com foco em profissionalizar e desenvolver a moda, o Clube de Costura se destaca pelo seu compromisso pela busca de um mercado de moda mais consciente e o engajamento social. Em 2019, venceu o Prêmio Abrasce, na categoria Campanhas Institucionais – Shoppings com ABL menor que 30 mil.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo