CulturaPolítica

Governo de Goiás e prefeitura da cidade de Goiás discutem realização do Fica 2021

Class News

Representantes da Secult Goiás e do município definiram que o festival ocorrerá no segundo semestre deste ano e que uma comissão local participará do planejamento do evento

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), iniciou as tratativas para a edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) deste ano. Uma comitiva da pasta foi até a cidade de Goiás nesta quarta-feira (20), onde se encontrou com o prefeito Aderson Gouvea e autoridades locais.

Representaram a Secult o superintendente de Fomento e Incentivo à Cultura, Juliano Mendes; a Gerente de Eventos Culturais, Artísticos, Artes Visuais e Galerias, Claudia Fernandes; e o Gerente de Audiovisual e Criatividade, Wellington Dias. Na ocasião, foram apresentados os números e o formato da última edição do Fica, que foi realizado de forma digital em razão da pandemia de Covid-19.

Na reunião, o grupo também discutiu sobre o calendário do festival, que já foi garantido pelo governador Ronaldo Caiado e pelo secretário de Cultura, Adriano Baldy, e a possibilidade do evento voltar a ser feito de modo presencial. Foi definido que o Fica 2021 será realizado no segundo semestre deste ano, porém a data ainda será definida e levará em conta a situação de saúde pública do país.

Os representantes do município e das entidades parceiras pautaram a necessidade da participação da comunidade local no planejamento, organização e realização do festival. Portanto, foi estabelecido que haverá uma comissão local da Cidade de Goiás, que estará envolvida na construção e execução do evento.

Além do prefeito Aderson Gouvea, também participaram do encontro os titulares da Secretaria Municipal de Cultura, Raissa Coutinho; Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Santana; Secretaria Municipal de Educação, Ângela Fonseca; Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Lucas Clementino; e o presidente da Câmara Municipal de Goiás, Sidnei Master.

De forma virtual, houve a participação de representantes do Conselho Municipal de Cultura, Conselho Municipal de Turismo, Instituto Bertran Fleury, ARPHOS, CDL, Instituto Federal de Goiás, Essá Filmes, Universidade Federal de Goiás, Atelier Elder Rocha Lima, Gwatá/UEG – Universidade Estadual de Goiás, Vila Esperança e o Movimento Abrace o Rio Vermelho.

Delson Carlos

Delson Carlos - Formado em Marketing pela UniCambury e pós-graduado em Comunicação Digital. Assessor de imprensa e começou a sua carreira como colunista social nos jornais: A Hora, Jornal da Imprensa, Jornal Diário do Estado de Goiás, e a quase duas décadas está a frente da coluna social “Delson Carlos” do Jornal Diário de Aparecida e editor da Revista Class e do Portal Class News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo